Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

GOOGLE MAPS AGORA INFORMA LOCAIS ACESSÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

Uma novidade no Google Maps promete tornar a vida de pessoas com deficiência um pouco mais prática. Aqueles que usam cadeiras de roda, andadores ou muletas poderão finalmente receber informações sobre locais acessíveis dentro do aplicativo.


A informação estará descrita na seção “Amenidades” para cada local consultado no Maps. A intenção é que vários locais públicos já sejam atualizados na nova versão do aplicativo, o que poupa tempo e esforços das pessoas com deficiência física ao se locomoverem de um local a outro em seu dia a dia ou marcarem compromissos.

Resultado de um esforço de funcionários do Google que usaram o chamado “20 por cento de seu tempo”, o novo recurso veio de uma ideia que saiu do projeto da empresa para fazer com que os googlers destinem um dia por semana a novos projetos que não possuem relação com seus ofícios. 

Rio Akasaka, gerente de produtos do Google Drive, foi quem teve a ideia e trabalhou na nova função. “Acessibilidade no Google importa”, revelou o executivo. “Mas muitas vezes fica mais fácil ter acessibilidade quando há uma exigência legal, e precisamos aderir a isso”. 

Para verificar se os locais próximos a você já contam com a informação na descrição baixe agora ou atualize o Google Maps para Android ou iOS.

Fonte: Canal Tech/FITIC  – Via Mashable 

Nenhum comentário:

Postar um comentário