quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Paulo Câmara participa da formatura de pessoas com Síndrome de Down

O governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama Ana Luíza, comandou, nesta terça-feira (07.02), a cerimônia de entrega de certificados a 25 jovens e adultos do Curso de Recepcionistas de Eventos para Pessoas com Síndrome de Down. A solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença dos familiares e amigos dos participantes, além de empresários do setor de turismo envolvidos com a ação e autoridades. Para Paulo, a iniciativa dialoga com o compromisso constante do Estado em promover ações de inclusão e valorização do setor.



“Saber dessa vontade, desse ímpeto que eles têm de trabalhar e mostrar suas capacidades é muito gratificante. É um incentivo que o Estado tem que promover, e nós sabemos dessa importância. Todos eles estão preparados para atuar na recepção de qualquer evento, e, com isso, vão poder ampliar seus horizontes e desenvolver suas potencialidades, que são muitas”, ressaltou o chefe do Executivo estadual. Paulo destacou ainda as experiências de alguns deles em órgãos governamentais. “A gente já tem aqui, no Palácio, experiências exitosas com a atuação de alguns deles na visitação, e em outras secretarias. São pessoas que, quando recebem a oportunidade, elas cumprem bem o seu papel, além de transmitirem muito amor às pessoas”, disse.



Oferecido de forma gratuita, o curso foi realizado entre os dias 24 e 27 do último mês de janeiro, no Centro de Convenções de Pernambuco, sob a coordenação da professora Adriana Cavalcanti e monitoria do primeiro turismólogo do Brasil com Síndrome de Down, Bruno Ribeiro. Com uma carga horária de seis horas/aula e uma metodologia dinâmica, interativa e lúdica, a programação incluiu informações sobre o melhor atendimento das pessoas em eventos; como receber, produzir crachás e conduzir os convidados, além de uma palestra final que debateu sobre a inclusão desse público no mercado de trabalho.

Com a conclusão do curso, os participantes serão inseridos em um banco de encaminhamento de vagas da Empresa Turismo de Pernambuco Eduardo Campos (Empetur), facilitando o acesso dos alunos às oportunidades do mercado. Pela grande procura durante o período de inscrições, uma nova turma do mesmo curso será iniciada ainda esse mês de fevereiro. Ao todo, 22 pessoas estavam na lista de espera e serão contempladas na próxima formação.

Fonte-Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução