sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mulher com paralisia cerebral se forma em pedagogia na UFSC

Kamila Silva Pereira, de 29 anos, superou as dificuldades de locomoção e fala decorrentes de uma paralisia cerebral e formou-se em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Para chegar até a universidade, foram anos de dedicação e amor da mãe, como mostrou nesta terça-feira (25) o Jornal do Almoço (veja no vídeo acima).

Maria Jordelina da Silva sempre apoiou o desenvolvimento da filha. "Ela sempre desejou estudar e ser professora", lembra. Maria acompanhou Kamilla em todas as etapas da vida, da reabilitação a escola. Elas chegaram a pegar seis ônibus por dia juntas.

"A minha mãe, com todo o amor, lutou por mim. E hoje eu tô aqui me formando", conta Kamila. Na cerimônia de formatura, ela foi a primeira a entrar. "Eu quero dizer só uma coisa: é só acreditar e buscar o seu objetivo. Eu fui atrás e consegui", disse emocionada, com o canudo na mão.

Fonte-G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução