Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Schwarzenegger dá lição em internauta que zombou de atletas com deficiência

Arnold Schwarzenegger deu uma aula contra o preconceito em suas redes sociais depois de um internauta fazer um comentário ofensivo contra atletas com deficiência em sua página no Facebook. O ator publicou um vídeo nas Olimpíadas Especiais, que neste ano estão ocorrendo na Austrália, ao lado de competidores medalhistas e recebeu muitos comentários de apoio. “Esses caras me inspiram”, escreveu ele na legenda.
 
 
Em meio a elogios, um seguidor escreveu: “As Olimpíadas Especiais não fazem nenhum sentido. As Olimpíadas são para os melhores atletas do mundo competirem entre si para determinar quem é o melhor. Colocar retardados para competir é exatamente o oposto disso”. Com a repercussão da fala preconceituosa, Schwarzenegger respondeu o comentário e conquistou os internautas.
 
 
 
“Por mais estúpido e idiota que esse comentário seja, não vou deletá-lo ou te bloquear (ainda) porque é um momento de aprendizado. Você tem dois possíveis caminhos a frente. Agora, te garanto que esses atletas têm mais compaixão, coragem, inteligência e habilidades – na verdade, mais do que qualquer qualidade humana boa que você. Então siga o caminho deles: você poderia aprender com eles, e tentar se desafiar, para adicionar algo bom ao mundo. Ou você pode ficar no seu caminho e continuar sendo triste, digno de pena, um idiota da internet que não acrescenta nada ao mundo e um invejoso de mente pequena. Eu sei que o que você realmente quer é atenção, então me deixe ser claro. Se você seguir neste caminho, ninguém jamais vai se lembrar de você”, escreveu Schwarzenegger.
 
 
 
A ação repercutiu e fez com que o vídeo ganhasse mais milhares de acessos, além de comentários de pessoas que o parabenizaram. “Vi a sua resposta ao troll de internet e não poderia te agradecer suficientemente por defender essas belezas. Eu queria que mais pessoas fossem doces como são esses atletas”, disse um seguidor. “Enquanto isso acontece, [Donald] Trump ri de repórteres deficientes”, comparou outro usuário da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário