quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

'Hoje sou realizado', diz jovem que perdeu perna após acidente 4 meses antes do casamento em Bezerros, PE

Deyse e Neto estão juntos há pouco mais de seis anos e casaram em dezembro de 2017 (Foto: Djeison Zennon/Estúdio Casa Amarela/Divulgação)



Juntos desde 2011, a nutricionista Deyse Sales Leal e o administrador Diomedes Leal Neto, ambos de 24 anos, marcaram o casamento para 16 de dezembro de 2017. Porém, um acidente quase interferiu nos planos no casal. É que em agosto do mesmo ano, quatro meses antes do matrimônio, o noivo perdeu a perna esquerda após um acidente de trânsito em Bezerros, no Agreste de Pernambuco.


"Embora tenham acontecido todos esses transtornos, casamos na mesma data que tínhamos escolhido e foi tudo melhor que o planejado. Hoje sou um homem realizado e muito grato a Deus, e ela [Deyse] é a mulher da minha vida", ressaltou Diomedes.


O jovem casal começou a namorar em 2011. O noivado ocorreu em 2015, quando eles terminaram a graduação na faculdade. "Passamos cerca de dois anos nos preparando [para casar]. O acidente aconteceu quando já estava tudo certo para o casamento. Nossa casa, nossos fornecedores, meu vestido... tudo", disse Deyse ao G1.





O casal participa de um grupo de oração de jovens, que se reúne todos os sábados em Bezerros. O administrador estava indo para a casa da então noiva quando foi atropelado por um carro. O condutor do veículo estava bêbado.


"Neto estava de moto. No acidente, ele perdeu parte da perna, teve fratura exposta, rompeu todos os ligamentos do joelho. Primeiro não teve como salvar o pé dele. Tentou se salvar o restante da perna, mas não deu. A infecção estava cada vez maior", detalhou a nutricionista.


"Acordei já sem saber o que tinha acontecido. Ela [Deyse] veio me ver na sala de recuperação. Eu, abalado, falei que agora estava sem meu pé, mas ela me falou que era apaixonada por mim, não pelo meu pé e isso não faria diferença. Foi quando dei o primeiro sorriso após o acidente", Diomedes Leal Neto.

Em entrevista ao G1, Deyse revelou que quando foi visitar o noivo no hospital, deixou a questão do casamento nas mãos dele. Ela falou que só iria casar quando ele se sentisse bem. "Mas ele disse que se desse tudo certo, nós iríamos nos casar na data que estava marcada. A mesma força que eu dei a ele, ele me deu também. A fé nos ajudou e Deus é tão bom, que o nosso casamento não precisou mudar. Casamos no dia 16 de dezembro. Foi uma noite linda, animada, incrível", comemorou.



Sobre o que mais admira no marido, a nutricionista o descreve como sendo amigo, parceiro e aquela pessoa que olha para alguém e diz: "vai lá que você consegue". "A coisa mais marcante em Neto, para mim, é a vontade de formar uma família, ter filhos, ser pai. Ele é muito doado. Isso me encanta muito nele", completou.

O casal é muito grato a Deus, à família e aos amigos do grupo de oração. "De lá pra cá, é só felicidade. Com tudo o que aconteceu, a gente só expressa gratidão", destacou Deyse.



Como se conheceram?

Deyse e Diomedes se conheceram em 2010, quando estudaram juntos no colégio. "Éramos apenas colegas de sala, mas não éramos amigos. Depois ele disse que um dos nossos amigos perguntou em qual menina ele ficou interessado e ele falou sobre mim, mas na época eu tinha namorado", recordou a nutricionista.


Quando concluíram o Ensino Médio, eles fizeram vestibular para estudar na mesma faculdade. Todas as noites eles íam para a instituição no mesmo carro. "Foi então que eu comecei a querer namorar com ela, mas ela se sentia insegura", revelou o administrador.



A essa altura, Deyse já não estava mais namorando, o que despertou ainda mais no interesse de Diomedes. Do início das conversas até o pedido de namoro foram oito meses. No dia 9 de outubro de 2011 "quando levei ela em casa, tomei a decisão de falar com o pai dela, porque ela não respondia sim [para o pedido de namoro]", lembrou Diomedes.

"Eu estava sem acreditar que ele teria coragem de falar [com o meu pai] sem primeiro eu dizer que sim. Mas ele saiu do carro e disse: 'eu queria falar com o senhor pra namorar com sua filha'. Depois da conversa com painho, ele fez o pedido oficial a mim. Foi ao contrário", brincou Deyse.




 (Fotos: Djeison Zennon/Estúdio Casa Amarela/Divulgação)

Via Joalline Nascimento, G1 Caruaru



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução