terça-feira, 20 de março de 2018

“Deus fez cada um de nós diferentes”, diz jovem missionário com Síndrome de Down


Em toda a Bíblia vemos como Deus utilizou pessoas que a sociedade não dava o devido valor e eram, muitas vezes, consideradas fracas e incapazes de assumirem responsabilidades ou mesmo de serem usadas por Deus. O grande Rei Davi é um dos exemplos mais notáveis. Não é diferente em nossos dias. Deus continua transformando os “fracos” em fortes, confundindo a sabedoria dos homens e provando a sua glória através dos humildes de coração.



Ryan Pittman é um exemplo disso. Ele nasceu com Síndrome de Down, um distúrbio genético causado quando uma divisão celular anormal resulta em material genético extra do cromossomo 21. Em vários países, pessoas decidem tirar a vida desses seres humanos, abortando-os antes de nascer.


A Islândia é o país onde quase 100% dos bebês com Síndrome de Down são abortados. Na França, a estimativa é de 77% e no Reino Unido 90%, taxas assustadoras devido ao grau de insensibilidade para com a vida humana.


O testemunho de Ryan Pittman vai na contramão dos que enxergam o Down como uma limitação. Membro da igreja Fellowship Tennesse, ele falou para um grupo de jovens como sua vida é importante para Deus, havendo um propósito nela tanto quanto para os demais.


“Ele é um garoto incrível e tem um grande senso de humor. Ele olha para a vida com alegria e ama as pessoas. Gosta de fazer novos amigos e quando você o conhecer, saberá que sua amizade é para sempre”, disse o pai de Ryan, segundo o Faith Wire.


Após um culto em sua igreja, Ryan disse estar interessado em fazer uma viagem missionária para o Peru, como parte de um projeto evangelístico da comunidade. Os pais ficaram surpresos, mas também inseguros com a decisão. Eles não sabiam como ele iria se comportar, mas decidiram confiar no que Deus havia posto no coração do filho.


Aos 21 anos, no Peru Ryan teve a oportunidade de contar seu testemunho para um grupo de jovens. Os líderes contaram que muitos foram tocados, especialmente os pais de crianças especiais.


“Não tínhamos ideia de que Deus o usaria daquela maneira. Que Ryan iria causar um impacto tão grande a tantas pessoas, simplesmente contando sua história”, disse Cheryl, mãe do rapaz.

Um trecho do seu testemunho revela o quanto Ryan compreende seu propósito e como Deus lhe fez para tocar outras vidas:


“Eu cresci em uma família cristã. Aceitei Jesus e pedi que ele fosse o meu Salvador. Fui batizado na igreja… Por causa de Jesus, eu tenho um coração de servo, cheio do amor dEle. O Espírito Santo me ajuda a fazer boas escolhas… Deus fez cada um de nós diferentes. Eu sou diferente. Porque eu tenho síndrome de Down. Mas Deus também nos fez todos iguais. Todos nós precisamos de Deus”, disse ele.

Fonte-Noticias Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução