quarta-feira, 25 de julho de 2018

Menina com deficiência é excluída de passeio escolar e família é indenizada

A Justiça Estadual de Minas Gerais condenou a Prefeitura de Belo Horizonte a pagar R$ 5 mil de indenização por dano moral a uma menina cadeirante que foi excluída de uma excursão escolar, apesar de o destino ter acesso para deficientes físicos.

A instituição de ensino, segundo o processo, não teria avisado previamente aos pais da garota sobre a possibilidade de a criança não ser contemplada com o passeio.

A garota é matriculada numa escola pública da regional Noroeste e sofre de paralisia cerebral do tipo mista. Desta forma, é refém de uma cadeira de rodas para se locomover. Em abril de 2016, ela foi impedida de participar de um passeio ao Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha, cartão-postal da capital mineira.

De acordo com a mãe, ela levou a filha à escola para que a memina fizesse o passeio com o restante da turma, como havia sido combinado com a diretoria da escola. Entretanto, no fim do dia, descobriu que a garota havia permanecido o tempo todo nas dependências da instituição de ensino.

Irritada, a mãe questionou a escola e ouviu de funcionários de que o local não acessível a cadeirante. A mãe não ficou satisfeita e anexou nos autos do processo fotografias que comprovam o contrário.

Fonte- Cantinho dos Cadeirantes e Via: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução