terça-feira, 24 de abril de 2018

Filme com Edson Celulari como cego será exibido em libras e audiodescrição

A Paris Filmes divulgou nessa quinta (12) que o filme Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos, com Edson Celulari na pele de um homem cego, será completamente acessível para pessoas com deficiência nos cinemas brasileiros.




Com estreia em 03 de maio, o longa terá exibições com audiodescrição, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e LSE (legendas para surdos), para proporcionar uma experiência completa aos deficientes visuais e auditivos.




A comunicação de acessibilidade do filme é desenvolvida pela Iguale, empresa especializada em criação e adaptação de conteúdos para pessoas com algum tipo de deficiência, que, segundo o censo 2010 do IBGE somam cerca de 45 milhões de brasileiros.Vitório (Celulari), cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Villamil), a filha Alícia (Echeverria) e seu assistente Cleomar (Machado).


Vitório está adaptado à sua cegueira. Após um infeliz incidente, seguido pela descoberta de que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo – e vai precisar tomar uma grande decisão, que influenciará todos à sua volta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução