sábado, 16 de janeiro de 2010

Gosto de política e sou político, e você?

O conceito de política: Política é a maneira mais hábil de atingir os seus objetivos é a arte dos fenômenos. Entendo que tudo na vida é política, na: A.D.C.C. (ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU), nas igrejas; evangélicas e católicas, umbanda, espiritismo, nas religiões africanas, nos partidos políticos, no namoro, casamento, amizades etc., Todo mundo puxa a sardinha pra o seu lado, nossa coceira é como a de macacos, só se coçamos a favor da gente.

Sempre eu escuto muitas pessoas falando dos políticos corruptos, falando que são todos ladrões que são farinha do mesmo saco, e blá, blá... E por ai vai de palavras torpes. E a maioria dessas pessoas são do mesmo jeitinho dos políticos corruptos, por que votam por conveniência oferta de vantagens: emprego, cargos promoções, uma notinha de 20, de 50, até de 10! Etc., São corruptoras dos seus atos, contribuem com os corruptos. E infelizmente a maioria da população do nosso país estar agindo assim, em época de eleição, o eleitor corruptor só pensa nas suas vantagens e o político no poder, ninguém pensa nas necessidades da população que estar precisando de políticas públicas.

Eu mesmo já fui corruptor e quem não foi que atire a primeira pedra, que vou me livrar dela se Deus quiser. Quando tinha 18 anos, votei por uma cadeira de rodas!. Eu saliento mais uma vez como o mote do texto, gosto de política, faço para atingir meus objetivos de uma maneira mais correta possível, sei que o sistema é cruel mesmo.

A política não é pecado, e esse ano é ano de eleição para presidente, deputado, senador vamos votar sim, o voto é livre e democrático, entendo que tenhe político sério no PT, PSDB, DEM, PDT e etc, E precisamos eleger nossos representantes para serem criadas políticas públicas e principalmente para as pessoas mais necessitadas, vamos votar com bom senso e coração. O coração era a parte mais sensível do ser humano! Mais agora é o bolso!!!!!!!!!!!



sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Idosos e deficientes terão facilidade para estacionar em vagas preferenciais.

Os adesivos continuam valendo, mais vai ser substituído aos poucos pelas carteiras, com forme um cadastramento no órgão de trânsito de sua cidade, é preciso apresentar originais e cópias de RG, e CPF, comprovante de residência e laudo médico no caso do deficiente. A nova medida vai valer para todo país, basta chegar a qualquer canto do país, estacionar na vaga preferencial deixar à credencial a vista no painel.

Essa nova medida é melhor do que a dos adesivos, por que muitos engraçadinhos falsificava adesivos para estacionar, meu Deus que aberração do cidadão que faz isso!!!!!

Parabenizo o conselho nacional de trânsito que decidiu disciplinar o uso de vagas especiais em todo o país.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O deficiente que perdeu o prazo de recadastramento do passe livre municipal?

Meu amigo Fellype do Orkut, mim perguntou sobre aquelas pessoas com deficiência que perdeu o prazo de recadastramento do passe livre municipal, a passagem gratuitas dos transportes coletivos de Caruaru-PE-, da nossa cidade o que faria, para regularizar a sua situação?. Entrei em contato com meu amigo IRAN CARVALHO da rádio jornal e o pessoal da prefeitura. E informaram que o deficiente se dirigisse a DESTRA (Autarquia social de transporte e trânsito), Na Rua José Mariano de Lima n° 69, Mauricio de Nassau- Caruaru-PE-, próximo a igreja Maria Gorete.

Tlefones:(81) 3701-1173 ou 3701-1174

domingo, 3 de janeiro de 2010

Local em Caruaru “acessível” para cadeirante.

Primeiro queria desejar um feliz Ano Novo a todos.

O parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro, gostei de visitá-lo e voltarei com certeza com a família e meus amigos cadeirantes e estamos pensando em até fazermos um piquenique com o pessoal da A.D.C.C. ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU. Lá tenhe vários atrativos: orquidário, lago com peixe, arvores lindas, você pode fazer um piquenique com sua galera, pista de bicicleta, brinquedos: balanço, escorrego, gangorra, ler um bom livro, escutar um MP3 etc.

Agora vou fazer uma critica construtiva, ou melhor, vou dar uma dica à prefeitura Municipal de Caruaru, é que os brinquedos só são acessíveis as crianças ditas “normais” que não tenhe deficiência, seria justo que os brinquedos fossem acessíveis para todas as crianças. Quantas vezes quando era criança quis brincar nos brinquedos e nunca pude por que não eram acessíveis!!! Em abaixo brinquedos para crianças com deficiência.




E outra coisa o banheiro do cadeirante estava interditado por causa de uma reforma, eu tive que voltar logo pra casa, é que minha esposa (cadeirante) estava apertada para ir ao banheiro, tudo bem que façam a reforma mais que pensassem em todos, pois o parque estava aberto!






Mais vou parabenizar a prefeitura pelo local “acessível”!


Tradução