sábado, 29 de maio de 2010

CASINHA DA ADCC-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES, NO MELHOR E MAIOR FORRÓ DO MUNDO O DE CARUARU-PE.

Estamos a partir de hoje com uma casinha na estação ferroviária ao lado do pólo das quadrilhas ao lado da barraca do chocolate quente no maior e melhor são João do mundo que é o de Caruaru-PE. Estamos vendendo bijuterias, jeans, fogos para a criançada, camisas da Associação e bebidas com o objetivo de angariarmos um dinheirinho para ajudar nossa ONG em suas atividades.

Gostaria que vocês visitassem e contribuíssem com nossa causa, por favor.

E quero gravar o nosso agradecimento em relação a fundação de cultura de Caruaru-PE, que nos apoiou nessa luta.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Peguei o ônibus do cadeirante

Hoje foi a segunda vez que peguei o único ônibus adaptado para cadeirante aqui em Caruaru! Da primeira vez estava sem minha maquina e não pude registrar a primeira experiência no coletivo. Bom, eu costumo usar as vans dos cadeirantes e acho-a mais eficaz em relação ao ônibus devido à urbanização arquiteta (piso), "E JÁ COMENTEI AQUI NO BLOG".

Como a van é agendada por telefone a hora é marcada e só tem duas estamos lutando para ampliar o número. Estava hoje pela manhã e ia voltar as 10h30, e não tinha resolvido as coisas da casinha da ADCC-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, que vai ficar localizada na estação ferroviária ao lado do pólo das quadrilhas para angariarmos recursos no mês junino. E lembrei-me do ônibus do cadeirante, como estava pertinho e não ia sofrer muito para chegar ao terminal, por que é perto de mais onde estava, resolvi cancelar a van e pegar o ônibus! Conto a vocês como foi os detalhes na intergra.

Passei só quinze minutos esperando o amerelo(ônibus), porém já fiz o teste certa tarde observando-o no ponto que ele passa próximo a minha casa, cronometrei!! E o amarelo passa de uma em uma hora, é muito tempo de espera levei foi sorte hoje, esperando alguns minutos!
Domingo estive com o proprietário da empresa(ADOLFO JOSÉ) e pedi mais vans e falei da experiência com o coletivo.
Essa rampa é muito íngreme(EMPINADA), devido os terminais não serem adaptados, se o fossem mais altos a rampa ficaria rasa(menos Aladeirada) e daria para alguns cadeirantes entrarem sozinhos. Lembrando que já enviei ofícios para a prefeitura e câmara de vereadores e nada foi resolvido ainda, inclusive já falei isso ao amigo ADOLFO.
Agora gostaria de registrar o nome desse cidadão:" LUIZ"o funcionário da empresa gente muito boa e humana que auxiliou minha entrada no transporte me tratou muito bem ele e o motorista sem esquecer o LUIZ CARLOS também funcionário da empresa e que o pedi para tirar as fotos!






quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jogar a toalha e entregar o jogo?

Como é ruim o que sentimos quando tudo é decepção, frustração, falta de reconhecimento, parece que sua vida vai sendo engolidos pelos cruéis tsunamis da vida!

Acho que é normal esperarmos o mínimo de recompensa das pessoas, isso é bom e infla nosso ego, todo homem precisa de um arzinho para encher a sua bola. A psicologia pode explicar isso melhor.

Porém tem dias como o de hoje que não tive cabeça pra fazer nada que se você não encher a sua bola, com seu próprio fôlego não joga nem mesmo sozinho e perde por WO para o “jogo da vida”.

Entretanto lembro-me da música do grande poeta FAGNER “GUERREIRO MENINO” que diz que o homem precisa de afeto da sua própria candura. Bela frase! Que possamos encontrar afeto na nossa própria doçura, simplicidade, ingenuidade! JESUS ME AJUDE A VOLTAR A SER CRIANÇA.

“Vou “continuar sim atrás de doce feito criança, apesar de a vida às vezes me oferecer” fel”, quero encontrar a doçura em me mesmo, para poder adocicar a vida das pessoas, acredito em mim! Peço a Deus que me ajude a ser “ALTRUÍSTA” que eu continue fazendo o bem sem olhar a quem, de acordo com minhas possibilidades!

Se erro? Deus me perdoe e meu próximo também, sou humano é porque muitas vezes quero acertar, quem não erra já morreu não pode, mas acertar!

Não jogo a toalha quero vencer as vicissitudes, partidas difíceis não me faltam não posso ficar amargo “JEUSUS AJUDA-ME” a continuar o jogo...

Deixo na integra pra vocês um poema que não é meu, e sim de STEREA, porém gosto muito e “DEUS” fala comigo.

"Tento manter a doçura do gesto, mesmo que me gritem dores nas mãos..."


Não serão rosas nem pão,
Senhor,
O que trago no regaço,
É mais um certo cansaço,
Uma pontinha de dor,
Senhor...

Rosas, não, que as perdi...
E nem pão, que o reparti...

Mas será pão, serão rosas,
Senhor,
O que insistes em doar-me,
Mesmo à custa de sangrar-me
Nos espinhos e na fome,
Senhor...

Do pão, retenho o Teu gesto...
E das rosas, o mel fresco

STEREA


domingo, 16 de maio de 2010

Final da Novela.

Como vocês sabem que sou noveleiro, já comentei aqui no blog, apesar de estar estudando a noite, acompanho tudo pela web. A novela “VIVER A VIDA” verdadeiramente não abordou a realidade da maioria dos cadeirantes que são pobres, eu posso afirmar isso por ser diretor de uma entidade humilde e ver as dificuldades dos nossos liderados! Enfrentam obstáculos desde a aquisição de uma cadeira de rodas adaptada até aos tratamentos terapêuticos.....Porém vou considerar que a novela abordou temas importantes como: Lesão medular, fisioterapia, mudanças de decúbito- elevação do corpo, para evitar ulcera de pressão, as escaras,transporte, cadeirante casar,ter filhos, entrar na igreja de véu e grinalda acho que muita gente vão olha para nós com outros olhos, e o mais importante que eu achei foi que LUCIANA, não ficou curada! Antes as novelas curavam as pessoas que ficavam deficientes, existiam milagres......

Que na próxima novela a cadeirante seja pobre e consiga ser médica, advogada, arquiteta....construa sua própria história e se realize profissionalmente! Desde que tenha a sua liberdade que é a autonomia de todos, “ACESSIBILIDADE”!

Agora fiquei triste depois que li o blog de um amigo publicitário que estar no meu Orkut ele escreve sobre TV, CINEMA, CELEBRIDADES e um de seus posts relatam que o fim da novela “VIVER A VIDA” teve o menor índice de audiência em relação a todas as novelas, e também menor índice de todas as novelas das oito da globo! Por quê? Abordou-se um tema tão importante “A PESSOA COM DEFICIÊNCIA”? Cada capítulo era uma expectativa de conquista para a cadeirante LUCIANA, a sua sogra ter que aceitar a sua nora e ir ao casamento mesmo contra sua vontade e o padre falar aquelas lindas palavras em relação a preconceito e Ingrid escutar, a lua de mel, a gravidez, os filhos! Por que “VIVER A VIDA”, não foi líder de audiência em relação às outras?

O LINK DO BLOG DO MEU AMIGO: http://www.naopiniaodotan.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reunião com o Conselho Municipal de Saúde de Caruaru-PE

Fomos convidados como visitantes para participar da reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, que foi abordado o tema “a pessoa com deficiência”.

Sugeri junto com a vice-presidente da ADCC- Mísia Gouveia: Acessibilidade em todas as unidades de saúde (Postos, Policlínicas, hospitais...), que foi aprovado na 6° Conferência Municipal de Saúde e que já é lei federal, vale apena salientar....Reivindiquei a pedido do meu amigo UALISSOM, o coletor de Urina que ele recebia através da FARMACIA CENTRAL, pelo SUS(SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE), já faz oito meses que ele espera esse direito! Me informaram que ele procura-se o DAPS, pra saber o que estar acontecendo, querem avaliar a documentação todo o procedimento desde da requisição até a farmácia, então amigo procure Lígia gente muito educada, lá na secretaria de saúde que ela vai te ajudar a desenrolar esse entrave, vai esclarecer tudo, se chega, se não chegou, porque não chegou, porém, acho que agora chega.

Fiquei sabendo que a pessoa com deficiência tem direito a: fraldas descartáveis, sondas, material para curativo... Tudo pela secretaria de saúde do município basta o medico do sistema receitar, o cidadão vai até á secretaria no departamento chamado DAPS falar com Lígia. Então pessoal quem precisar vá atrás dos seus direitos.

Foi saudável a reunião e acho que o município tem a intenção de melhorar a política em relação a nós que temos diferença funcional. Agora teve alguns probleminhas que enfrentei na própria secretária de saúde de Caruaru onde foi realizada a reunião, fiquei pasmo! Onde estar à lei de acessibilidade-10.098 e o seu decreto 5.296 de 2004, já eram para os locais públicos estarem acessíveis!

LOGO NA ENTRADA DA RECEPÇÃO

PRECISEI IR AO BANHEIRO E NÃO PUDE CHEGAR NO VASO



Mas, segundo a secretaria nossos pedidos vão ser atendidos, já é tempo a lei expirou e faz é tempo!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

FELIZ DIAS DAS MÃES, MAINHA!

De antemão estou me recuperando da gripe conforme o post anterior, e o que estar ajudando são: o repouso, feijão com charque e o titulo do penta campeonato do SPORT em cima do Náutico que me alegra e deixe meu organismo fortalecido e ameniza meu bolso, é que ganhei as apostas em cima de meus colegas, JUNIOR E ZECA, vinte reais que vai me ajudar a completar o presente do dia das mães! Como é bom torcer pra time bom!!

Bom, mas o assunto que eu queria falar é sobre essa simples homenagem que queria prestar a minha mãe!

Essa redação é em especial a essa guerreira da foto, que me deu a vida, me ensinou a ler, comer sozinho e enfrentar a vida mediante aos entraves da vida. Á VOCÊ SANDRA OLIVEIRA-MINHA MÃE!

Agradeço a Deus pela mãe que ele me deu, ela que foi um exemplo de garra que me influenciou na vida. Hoje mais do que nunca tenho a convicção que ela foi umas das melhores mães que existe na face da terra, entre outras congêneres que existe no planeta. Acabei de ler um livro: As aventuras na escuridão de TOM SULLIVAM- Um deficiente visual que nascera cego de nascença de parto prematuro devido ter recebido demasiadamente oxigênio na incubadora. Nesse livro ele fala de como foi a sua vida do colégio interno para deficientes visuais, das suas aventuras quando criança, do preconceito da sociedade em aceita-lo, e das suas persistências para brincar com as crianças ditas “normais”, da luta que os pais deles enfrentaram para cri alo em uma sociedade mal e preconceituosa.

“Baseado “na afirmação de seu livro sobre pais que rejeitam seus filhos com deficiência nos “ESTADOS UNIDOS”.” As estatísticas de famílias com deficientes me deixou pasmo! Oitenta e dois por cento dos casais que têm filhos com deficiência sofrem a dor e a angustia da separação, porque um dos conjugues não o aceita seu filho com deficiência! E olha que têm muita mãe que o abandona, não é só pai não”!

A minha eu louvo a Deus que ela me aceitou quando adquire a pólio em meados de 1977e não me abandou amando-me com toda sua força, painho também foi exemplo de pai! Criaram-me com amor igual aos meus cinco irmãos, sem penúria, disciplinando igual aos outros irmãos e com isso preparando-me para a vida. Teve erros sim na criação, mas devemos como filhos ocultar os erros mediante os acertos, também ninguém cria “cem por cento”.

FELIZ DIAS DAS MÃES, E PARABÉNS AQUELAS QUE ACEITAM SEUS FILHOS DO JEITO QUE SÃO!

Obrigado mainha por tudo! Que essa data reprise anos e anos........

Te amo!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dessa vez a gripe me pegou de jeito, depois da bonança vem a tempestade!

No domingo dia 30 de abril, já estava sentindo a garganta coçar e o nariz espirrar bastante, depois de uma conferência boa durante a semana, a gripe me pegou de jeito. Será que peguei o vírus lá? Graças a Deus que não foi o vírus da gripe suína (H1N1), porque nem tomei a vacina devido ser alérgico a ovo. Estou tomando bastante vitamina “C” e reposando bastante. Perdi as aulas a noite do colégio e deixei de resolver algumas coisas da ADCC-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, e cancelei alguns compromissos que tinha com alguns amigos, porém, agradeço a Deus que hoje estou muito grato ao senhor JESUS, que hoje meu filho estar completando 11 anos de vida, me lembro como se fosse hoje!Um dos dias mais feliz da minha vida-seu nascimento, Deus é bom comigo! E também hoje é a grande final do pernambucano 2010, SPORT X NAÚTICO, e pra dar uma alegriazinha, sem adoração mítica (FANATISMO) e presentear meu filho, “SPORT PENTA CAMPEÃO PERNAMBUCANO”

Tradução