terça-feira, 31 de julho de 2012

Não sou bonzinho, vote 31222

.Peço o apoio de Vocês...votem 31222. Tenho boas intenções, propostas...Não sou um bonzinho(SOU UM MERO SER HUMANO, IGUAL A QUAL QUALQUER UM), também poderia seria ser "ruizinho", "deficiência" não é inerente de bondade (Caráter
).

Sou capaz.Farei política com responsabilidade, sem adoração mítica (PAIXÃO), tenho lado partidário, mas cobrarei e agradecerei as obras. Na câmara serei a sua voz...quero exercer meu mandato dialogando e escutando a sociedade, não serei "vereador só das pessoas com deficiência", ACESSIBILIDADE é pra todos.

-Conceito de Acessibilidade-É a possibilidade e condição de alcance com segurança e autonomia. Trocando em miúdos, ou seja é o acesso: Educação,saúde,transporte,lazer...............


Não deletarei meu face nem mudarei o número do meu telefone.
Vote para vereador de Caruaru 31222 e prefeito 12
Qualquer coisa podem me perguntar e sugerir algo...
Obrigado....

Proposta, trabalho e emprego.

Boa tarde...Proposta...vou lutar....

Centro de qualificação para as pessoas com deficiência, a oferta de vagas de emprego é grande, porém não é preenchida por falta de preparo.

" E também vamos cobrar das empresas que aceitem as pessoas com deficiência independente do grau da lesão. Por que as vezes acontece da pessoa com "lesão acentuada" ser capacitada e os seus departamentos de "RECURSOS HUMANOS" rejeitarem devido sua deficiência.(EMPRESAS DEFICIENTES TÊM QUE SE ADAPTAR)",não nós.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estou em campanha...Proposta

Boa tarde...Estou em campanha vote 31222...acabei de chegar da lida...

Vou lutar pelo projeto "Integração"(ônibus urbanos), o trabalhador que precisa pegar 2 ou 3 ônibus, pagará só 1 passagem. E isso é possível à presidenta Dilma Roussef, liberou verba do PAC para projetos de Mobilidade. Cidades de médio grande porte (mais de 200 mil habitantes), foram contempladas e Caruaru está incluída.

sábado, 28 de julho de 2012

Inauguração daqui a pouco do nosso comitê ,"Caruaru com a força do Brasil".

Boa noite...Inauguração daqui à pouco do nosso comitê "Caruaru com a força do Brasil"!

Estou com dores musculares e na coluna essa campanha puxa muitas energias....
Vou relaxar para breve se Deus quiser, junto com os amigos...participar de mais uma vitória. Vote para vereador 31222 e prefeito 12

Parabéns.... Feliz Niver"Mainha"(Sandra Oliveira Neves)

Essa redação é em especial a essa guerreira da foto, que me deu a vida, me ensinou a ler, comer sozinho e enfrentar a vida mediante aos entraves. Á VOCÊ SANDRA OLIVEIRA-MINHA MÃE!


Agradeço a Deus pela mãe que ele me deu, ela que foi e é um exemplo de garra que me influenciou na vida. Hoje mais do que nunca tenho a convicção que ela foi umas das melhores mães que existe na face da terra, entre outras congêneres que existe no planeta.

" Dois anos atrás,lí um livro: As aventuras na escuridão de TOM SULLIVAM- À história de um deficiente visual que nascera cego de nascença, decorrente de parto prematuro devido ter recebido demasiadamente oxigênio na incubadora. Nesse livro ele fala de como foi a sua vida no colégio interno para deficientes visuais, das suas aventuras quando criança, do preconceito da sociedade em aceita-lo, e das suas persistências para brincar com as crianças ditas “normais”, da luta que os pais deles enfrentaram para crialo em uma sociedade mal e preconceituosa."


“Baseado na afirmação de seu livro sobre pais que rejeitam seus filhos com deficiência nos ESTADOS UNIDOS. As estatísticas de famílias com deficientes me deixou pasmo! Oitenta e dois por cento dos casais que têm filhos com deficiência sofrem a dor e à angustia da separação, porque um dos conjugues não o aceita seu filho com deficiência! E olha que têm muita mãe que o abandona, não é só pai não”!


A minha eu louvo a Deus que ela me aceitou quando adquire a pólio em meados de 1977e não me abandou amando-me com toda sua força.Um exemplo de MÃE! Criou me com amor, igual aos meus cinco irmãos!Sem penúria, disciplinando igual aos outros irmãos, "Sem deficiência". E com isso preparou me para a vida.


Obrigado mainha por tudo! Que essa data reprise anos e anos........

Feliz Aniversario, saúde, paz e sabedoria

Te amo!!!

Eleições 2012.Estou na luta....


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Eleições 2012.Proposta "Acessibilidade nas escolas"



Todos têm direitos à educação e em sala regular, não aceito separação de sala por decorrência do aluno ter uma "DIFERENÇA FUNCIONAL". 

Vou lutar com "veemência", pode ter certeza. Para padronizar as escolas municipais para receber os alunos com "deficiência". Pisos adequados, rampas, estacionamentos, banheiros adaptados e profissionais capacitados.

Vote 31222

Neste momento estou na lida fazendo campanha no centro de Caruaru, vote para Vereador 31222


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eleições 2012. Estou em campanha vote para vereador de Caruaru 31222

Bom dia...Estou na empresa 'NUMERARTE'! E tenho o apoio dos Diretores presidentes: Palloma Bezerra e Sérgio Neves. E de todos os seus colaboradores e amigos ....
Vote para vereador 31222

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eleições 2012. Estou em campanha


Todos têm direitos à educação e em sala regular, não aceito separação de sala por decorrência do aluno ter uma "DIFERENÇA FUNCIONAL". 

Vou lutar com "veemência", pode ter certeza. Para padronizar as escolas municipais para receber os alunos com "deficiência". Pisos adequados, rampas, estacionamentos, banheiros adaptados e profissionais capacitados.


sábado, 21 de julho de 2012

Proposta.'Acessibilidade nas escolas'

Todos têm direitos à educação e em sala regular, não aceito separação de sala por decorrência do aluno ter uma "DIFERENÇA FUNCIONAL". 

Vou lutar com "veemência", pode ter certeza. Para padronizar as escolas municipais para receber os alunos com "deficiência". Pisos adequados, rampas, estacionamentos, banheiros adaptados e profissionais capacitados.

Calçadas acessíveis, proposta para mais mobilidade

- Projeto Calçadas acessíveis no centro de Caruaru e em bairros urbanizados. Com boa inclinação, sem buraco e piso adequado e "RAMPAS" a cada 10 metros de distancia, viabilizando Acessibilidade para todos....

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mobilidade, Proposta


Boa noite...Estou em campanha vote 31222...acabei de chegar da lida...

Vou lutar pelo projeto "Integração"(ônibus urbanos), o trabalhador que precisa pegar 2 ou 3 ônibus, pagará só 1 passagem. E isso é possível à presidenta Dilma Roussef, ontem liberou verba do PAC para projetos de Mobilidade. Cidades de médio grande porte (mais de 200 mil habitantes), foram contempladas e Caruaru está incluída.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Em campanha enfrentando dificuldades.

Bom dia...Estou na luta em campanha, aqui no centro de Caruaru,Av Rio Branco em frente a PHOTO SHOPPING. E neste momento não posso atravessar devido esse veículo estacionado na rampa de acesso. Um absurdo.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fazendo Campanha, vote para Vereador de Caruaru 31222

Boa tarde...Acabei de fazer campanha no Centro de Caruaru, vote para Vereador de Caruaru 31222


Essas das fotos são minhas novas amigas: Lais, Mariane e Olga
Obg..pela atenção

domingo, 15 de julho de 2012

Meus motivos de ser candidato a Vereador de Caruaru, vote 31222

Boa noite... Meus motivos de ser candidato


-Em 2008 surgiu uma vontade (Sonho) grande e sempre estimulado por meus amigos do segmento da pessoa "com" deficiência, amigos da sociedade e familiares. O desejo de ser VEREADOR DE CARUARU e poder trabalhar pela minha cidade, tenho certeza que posso fazer muito pela nossa terra.

Amo política e tenho certeza que todo ser humano é um ser "POLÍTICO".
O que é o conceito de política? Política é a maneira mais hábil de atingir os seus objetivos, ou os objetivos, é à arte dos fenômenos. Só podemos fazer algo na vida... mudar,continuar, inovar,construir, reconstruir....., é através dela (À senhora política). Junto com meus amigos e parceiros, mesmo sem nenhum mandato, conseguimos com muita labuta, fazer algo para nossa sociedade.

Criamos à ADCC-Associação dos cadeirantes de Caruaru. Cobramos transportes adaptados, mais rampas rasas na cidade, que ainda faltam muitas...!Ainda cobramos os pontos de ônibus adaptados! Solicitamos a ampliação dos serviço de transporte aos cadeirantes, e conseguimos, hoje existe duas vans que transportam os cadeirantes. Nas conferências sempre cobrávamos um "Centro de Atendimento as pessoas com deficiência", e hoje têm e funciona muito bem...Criamos junto com os poderes legislativo e executivo o "CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA", na qual venci com ajuda dos parceiros da ACESSIBILIDADE, as eleições para conselheiro municipal na área da deficiência física no dia 4 de Abril 2012, disputando com os parceiros de inclusão da APODEC.

Orientamos sempre o cidadão com "diferença funcional"(deficiência) para cumprir o se dever e cobrar o seu direito....observar e estudar aquilo que manda a lei, sem politicagem e adoração mítica por político, mesmo que seja do seu partido.

Criamos junto com o poder municipal, o 1° grupo de dança de cadeirantes de Caruaru, o dança sem barreiras.

Solicitamos o "CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE", no nosso São João de Caruaru, e conseguimos com a boa vontade e sensibilidade dos poderes públicos: Prefeitura (PREFEITO JOSÉ QUEIROZ), secretaria de desenvolvimento social e direitos humanos-PE, (secretária Laura Gomes), Governo do estado (Governador Eduardo Campos), Presidenta (Dilma Rousseff)

Diante de tantas conquistas, e com a certeza que à política faz, sempre fará... as transformações, mesmo que o mundo não acredite. (Sozinho não posso mudar o mundo, porém posso lançar uma pedra no mar e fazer muitas ondulações-MADRE TEREZA).

Entretanto, quero ser vereador de Caruaru, com ajuda de Deus e seu apoio...juntos não vamos fazer muitas ondulações, vamos abrir o mar vermelho para passar uma CARUARU, mais igualitária. Vou lutar sempre para quem mais precisa, não só para as pessoas com deficiencia, porém todos...para ter mais saúde,educação,transporte.................


sábado, 14 de julho de 2012

Marcação no PSF para um especialista

Boa noite...Os postos de Saúde (Os PSF), Já deveriam marcar a consulta do paciente quando ele precisasse de um especialista.
O paciente anda muito...atrás de um especialista...vou defender essa ideia na Câmara de Vereadores sendo eleito


Vote para Vereador de Caruaru 31222

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reunião para avaliação do Camarote da Acessibilidade,São João de Caruaru 2012

 Neste momento em reunião...avaliando junto com os amigos e parceiros de inclusão os pontos negativos e positivos do Camarote da Acessibilidade

terça-feira, 10 de julho de 2012

Em campanha no centro de Caruaru

Neste momento em Campanha no Centro de Caruaru 
Vote Vereador Fernando Acessibilidade 31222

segunda-feira, 9 de julho de 2012

E depois da igreja, comemoração e reunião já em campanha lutando para Vereador de Caruaru.

E depois comemoração e reunião com minha família já batalhando em campanha pra Vereador de Caruaru.
"Sem Acessibilidade não exite liberdade"
"Lutando para uma Caruaru mais igual"
Vote dia 7 de outubro: 31222

ontem muito feliz na Igreja Betesda

Ontem muito feliz na Igreja Betesda na qual faço parte desde 1997,  apresentação ao senhor da minha sobrinha, Maria Fernanda, sou tio avô.

 Esse igreja que considero inclusiva pelo AMOR as pessoas...sem distinção. Apoio aos Surdos, através do ministério de libras e à atenção que ADCC-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES recebe.

Obg..Pastor Ozeias e Irmão Dôra
Obg...A todos que fazem parte dessa família-IGREJA BETESDA 



sábado, 7 de julho de 2012

Comecei minha campanha para Vereador de Caruaru e com a força dos amigos...obg amiga Analia pela arte


Ontem comecei a minha campanha para VEREADOR de Caruaru

Bom dia...Comecei ontem minha campanha para VEREADOR visitando amigos...visitei à família de Gessy, muito atenciosa e acolhedora, no bairro José Carlos de Oliveira. Vi e escutei muitas coisas que faltam no bairro....A ACESSIBILIDADE é muitopouca....pra todos não só pra gente que têm deficiência. Sendo eleito não prometi nada, com certeza lutarei com veemência... para aprovar projetos e cobrar do executivo.
Hoje darei sequência da minha luta...
"Sem acessibilidade não existe liberdade"
VOTE 31222

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Niterói: Desrespeito a idosos e deficientes condena empresas de ônibus

Matéria do vida mais livre

Município deve permitir de forma gratuita o ingresso de pessoas com deficiência e acompanhantes nos ônibus. Decisão determina multa de R$ 2 mil por cada descumprimento que venha a ser denunciado.


OMinistério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)Site externo.obteve sentença que obriga nove empresas de ônibus de NiteróiSite externo. a permitir, de forma gratuita e sem discriminação, o ingresso de idosos e de pessoas com deficiência de locomoção, incluindo seus acompanhantes, nos veículos de transporte público, mediante a simples apresentação de documento oficial de identidade.


A decisão da 5ª Vara Cível de Niterói, com base em Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do Núcleo Niterói, determina multa de R$ 2 mil por cada descumprimento que venha a ser denunciado.


A ACP, proposta em 2002, foi proposta em face das empresas Viação Pendotiba Ltda, Auto Lotação Ingá Ltda, Santo Antônio Transportes Ltda, Auto Ônibus Brasília Ltda, Transportes Peixoto Ltda, Viação Araçatuba Ltda, Expresso Miramar Ltda, Expresso Barreto Ltda, Viação Fortaleza Ltda.


O MPRJ recebeu denúncias relatando que esses usuários eram obrigados a pagar passagem e sofriam constrangimentos em público. A ação requereu a permissão do ingresso de idosos que apresentem a carteira de identidade e de pessoas com deficiência com reconhecida dificuldade de locomoção e acompanhante. A gratuidade está garantida pelas Constituições Federal e Estadual, pela Lei 3.339/99 e pela Lei Orgânica do Município de Niterói.


"Espero ver finalmente cumprida a norma constitucional que autoriza a gratuidade de transportes para esta parcela da população, de forma integral e não discriminatória, propiciando o fiel cumprimento do princípio da dignidade humana", disse o Promotor de Justiça, João Carlos Brasil de Barros, titular da Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do Núcleo Niterói, que acompanha a demanda desde 2009.


As empresas recorreram da decisão proferida pela 5ª Vara Cível de Niterói. No entanto, o recurso foi rejeitado por unanimidade pela 6ª Câmara Cível, no último dia 27 de junho.

PE ainda precisa imunizar cerca de 80 mil crianças contra pólio até sexta

Do G1 PE


Cerca de 80 mil crianças ainda precisam ser imunizadas na campanha contra a poliomielite em Pernambuco, que termina na sexta-feira (6). Até o momento, no estado, foram vacinados 607.299 meninos e meninas com menos de cinco anos, o que significa 87,25% do público-alvo, de 696.028 crianças. A meta do Ministério da Saúde (MS) para a campanha nacional é imunizar, no mínimo, 95% do total.


De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a campanha já atingiu a meta de vacinação de crianças menores de um ano em Pernambuco, com 98%. Entretanto, apenas 76% de meninos e meninas com mais de um ano foram imunizados. “Os pais costumam levar crianças menores de 1 ano com frequência aos postos de saúde, tem um acompanhamento de perto do pediatra. Quando crescem, diminui essa ida e acabam deixando para última hora”, contou Ana Catarina de Melo, coordenadora do Programa de Imunização.


A expectativa do estado é de que, nesses últimos dias de campanha, muita gente procure os postos para realizar a imunização, alcançando a meta de 95%. As vacinas estão disponíveis em mais de 10 mil pontos de Pernambuco, entre Unidades Básicas de Saúde, hospitais e postos volantes.


Apesar de um caso de poliomielite não ser registrado no Brasil há 23 anos, a imunização ainda é necessária. “Enquanto existir um país no mundo com casos, precisamos impedir a reintrodução do vírus. A circulação de pessoas ocorre o tempo todo, por isso tem que vacinar sempre. Temos que ter muito cuidado porque haverá Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olímpiadas, e muitas pessoas virão para cá”, concluiu Ana Catarina de Melo.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Polio: Mais de 20 mil crianças já foram imunizadas em Caruaru

Matéria do blog do Vanguarda
 Prevenção  
 Vacinação segue até sexta (06) nos 43 PSFs e nos centros de saúde  


Termina nesta sexta-feira (06) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Crianças de 0 a 4 anos e 11 meses, podem ser vacinadas nos 43 PSFs da cidade e Zona Rural e nos oito Centros de Saúde, nos períodos da manhã e tarde. Até o momento, pouco mais de 20 mil crianças foram imunizadas, que equivalem a 81%. O Ministério da Saúde tem como meta vacinar 95%. De acordo com a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Sandra Carvalho, a vacinação é indiscriminada.


Todas as crianças com idade entre zero e menos de 5 anos de idade deverão ser vacinadas via oral, independente de tê-la recebido anteriormente, sendo que as doses administradas em crianças menores de 2 meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde, para iniciar o esquema", explica. Ainda de acordo com a Coordenadora, não há contra indicações absolutas da vacina, mas deve ser evitada em algumas poucas situações.


domingo, 1 de julho de 2012

Foi homologada minha candidatura para Vereador de Caruaru,tenho medo,coragem,faço planos....


O mês passado e esse aconteceram tantos entraves que tive medo de não chegar até aqui. O coração com sopro e crescido! O partido (PHS) mudou de diretoria! Tive medo....

Podemos todas as coisas em "Jesus", que nos fortalece.(Filipenses 4:13,Bíblia) É a sim que acredito...mediante à qualquer situação, Deus está no controle para o nosso bem. Seja com "SAÚDE", OU DOENTE. COM PARTIDO OU SEM PARTIDO.Creio nele (JESUS) em qualquer situação, ele é o nosso maior líder,sábio e soberano.......entreguei meus objetivos ao SENHOR,descansei...conformado e feliz.

Estou felicíssimo, sou humano, tenho sonhos, faço planos.....Em 2008 surgiu uma vontade (Sonho) grande e sempre estimulado por meus amigos do segmento da pessoa "com" deficiência, amigos da sociedade e familiares. O desejo de ser VEREADOR DE CARUARU e poder trabalhar pela minha cidade, tenho certeza que posso fazer muito pela nossa terra.

Amo política e tenho certeza que todo ser humano é um ser "POLÍTICO".
O que é o conceito de política? Política é a maneira mais hábil de atingir os seus objetivos, ou os objetivos, é à arte dos fenômenos. Só podemos fazer algo na vida... mudar,continuar, inovar,construir, reconstruir....., é através dela (À senhora política). Junto com meus amigos e parceiros, mesmo sem nenhum mandato, conseguimos com muita labuta, fazer algo para nossa sociedade.

Criamos à ADCC-Associação dos cadeirantes de Caruaru. Cobramos transportes adaptados, mais rampas rasas na cidade, que ainda faltam muitas...!Ainda cobramos os pontos de ônibus adaptados! Solicitamos a ampliação dos serviço de transporte aos cadeirantes, e conseguimos, hoje existe duas vans que transportam os cadeirantes. Nas conferências sempre cobrávamos um "Centro de Atendimento as pessoas com deficiência", e hoje têm e funciona muito bem...Criamos junto com os poderes legislativo e executivo o "CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA", na qual venci com ajuda dos parceiros da ACESSIBILIDADE, as eleições para conselheiro municipal na área da deficiência física no dia 4 de Abril 2012, disputando com os parceiros de inclusão da APODEC.

Orientamos sempre o cidadão com "diferença funcional"(deficiência) para cumprir o se dever e cobrar o seu direito....observar e estudar aquilo que manda a lei, sem politicagem e adoração mítica por político, mesmo que seja do seu partido.

Criamos junto com o poder municipal, o 1° grupo de dança de cadeirantes de Caruaru, o dança sem barreiras.

Solicitamos o "CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE", no nosso São João de Caruaru, e conseguimos com a boa vontade e sensibilidade dos poderes públicos: Prefeitura (PREFEITO JOSÉ QUEIROZ), secretaria de desenvolvimento social e direitos humanos-PE, (secretária Laura Gomes), Governo do estado (Governador Eduardo Campos), Presidenta (Dilma Rousseff)

Diante de tantas conquistas, e com a certeza que à política faz, sempre fará... as transformações, mesmo que o mundo não acredite. (Sozinho não posso mudar o mundo, porém posso lançar uma pedra no mar e fazer muitas ondulações-MADRE TEREZA).

Entretanto, quero ser vereador de Caruaru, com ajuda de Deus e seu apoio...juntos não vamos fazer muitas ondulações, vamos abrir o mar vermelho para passar uma CARUARU, mais igualitária.



Tradução