sexta-feira, 17 de abril de 2009

O protagonismo da pessoa com deficiência

Ministrei as disciplina denominada “O convívio das pessoas com deficiência física e acessibilidade” foi muito bom o curso foi organizado pela APEC com parceria com o ministério público os participantes eram: funcionários do ministério público, representantes de autarquias e representantes de entidades. É mais vocês acreditam que a porta do auditório aonde eu ministrei eu não conseguia abri La só, Tavares meu aluno que mim ajudou! Ufa que porta pesada e tinha terminado de falar sobre Acessibilidade e mais no “Ministério público” será que a ABNT fiscalizou essa obra a porta era para correr no canto da parede! Eu acho que essas obras tem que nós sociedade civil organizada fiscalizar mesmo, por que é nos que sabemos nossas necessidades por mais que esses engenheiros estudem são limitados e a lei nos da respaldo a lei “10.098” a de acessibilidade no artigo 26 "As organizações representativas de pessoas portadoras de deficiência terão legitimidade para acompanhar o cumprimento dos requisitos de acessibilidade estabelecidos nesta Lei." Enfim o curso foi legal! Em outras disciplinas foi delineadas a luta das pessoas com deficiência buscando a quebra de paradigmas ao longo da história pense numa cultura arcaica! E foi ensinado exemplos de todas as áreas de deficiência.

Um comentário:

  1. Sua contribuição no curso foi muito importante!
    Um abraço!
    Carmem Feliciano

    ResponderExcluir

Tradução