terça-feira, 6 de julho de 2010

Primeira batalha vencida, conclui o ensino médio!

Demorou mais chegou como eu já tinha falado aqui no blog, que estava estudando no colégio Dimensão à noite para pagar só três matérias, é que tinha parado de estudar em 1997 devido ter namorado demasiadamente engravidado minha namorado, atualmente minha esposa, casamos e não deu pra voltar a estudar devido vários fatores: cuidar da família, de casa, falta de acessibilidade, dinheiro pouco etc.

Já fazia cinco anos que tinha voltado a estudar só pesquisando pela internet, e fazendo o supletivo da GERE( Gerência regional de educação), daqui do estado de Pernambuco que é realizado anualmente, consegui eliminar oito matérias e ainda restavam três: Física, Química e matemática, essas são dificílimas para estudar pesquisando. Decide procurar a direção do colégio Dimensão para estudar essas disciplinas através do EJA( Educação de jovens e adultos), um supletivo e poder finalizar meu ensino médio, para pleitear concurso público e prestar vestibular.

Só que a direção do colégio informou que aumentava mais três disciplinas pra mim, devido a grade curricular de ensino! Ai tive que fazer seis: Física, Matemática, Química, Literatura, Redação e Inglês! Ufa....! Fui à luta para consegui meus objetivos e acabei assistindo as aulas de todas as disciplinas me dediquei bastante considerei as aulas como a de um cursinho, inclusive comentei até com alguns amigos que estava fazendo cursinho devido o apego as aulas!

Louvado seja o nome de Jesus, que conclui passei direto nem fui para a recuperação, também tinha queimado as pestanas de tanto estudar, porém estou gostando mais ainda, graças a Deus. Bom, já foi uma batalha, agora vau fazer o ENEM, para ajudar na nota do vestibular e depois disputar um concurso público, por que tem a cota das pessoas com diferença funcional e é uma boa oportunidade para o cidadão obter estabilidade na vida e ter uma terceira idade tranqüila com sombra e água fresca, esse é o meu desejo. Vou à luta........

Estou feliz.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução