quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pense no E-mail que gostei.

Hoje pela manhã abri meu e-mail e tinha uma pedido para um trabalho de "ACESSIBILIDADE" da estudante de design da (UFPE), Caruaru, Jessika! Acompanhem na integra os e-mails:

Olá Fernando, meu nome é Jessika.

Sou estudante de design, da Ufpe- Caa (Caruaru-Pe). E junto com
uma amiga estamos fazendo um trabalho a respeito da acessibilidade
para deficientes físicos, "cadeirantes", nas lojas de roupas.
Pelo fato de na maioria das vezes não apresentarem espaço suficiente nos provadores por exemplo,
a porta da loja ser muito estreita, as araras expostas serem muito altas, dentre outros fatores.
Achei seu blog e me pareceu muito interessante.
Portanto, gostaria que se possível, me retornasse a esse e-mail falando de quais seriam suas maiores
dificuldades nessas lojas de roupas. Suas críticas e elogios frequentes.
E se possível repassasse a pessoas que fossem cadeirantes, para que as mesmas também nos ajudassem.
Pois, nosso intuito maior, é propor que as lojas se preocupem com esta questão, para que assim, todos nós
possamos sentir-nos confortáveis e satisfeitos ao irmos às compras.
Obrigada, e que Deus lhe abençoe hoje e sempre


Bom dia JESSIKA! Fico felicíssimo que você leu meu blog, ganhei o dia hoje, obrigado.

Sobre os provedores, eu não tenho minha liberdade de exercer o meu direito é ruim de mais a pessoa não provar a sua roupa!

Infelizmente a nossa cultura é arcaica e ainda pensa que somos pessoas com incapacidades, acham que só vamos para hospitais, igrejas e praças. Somos cidadãos, consumidores ativos! Apesar de existirem muitas leis que nos beneficiem, porém não funciona e precisamos sempre cobrar o que existe nelas " o nosso direito".

Toda vez que vou comprar uma roupa tenho que sair da minha cadeira e passar para uma cadeira comum dentro do provador, com ajuda dos funcionários às vezes alguns são humanos, mas, muitas vezes outros são insensíveis. Quando me tratam bem volto e sou cliente assíduo quando não, nunca mais piso na loja.

E em relação à porta do estabelecimento quando não passa a cadeira é como não existisse esse local pra mim, perco o prazer de entrar. E olha que existe a lei 10.098- a lei de acessibilidade, que sempre reivindicamos é uma peleja constante!

E-mail de uma cadeirante para angariar mais informação: misia.gouveia@hotmail.com

Um abraço e muita luz de Jesus.

2 comentários:

  1. Vim lhe dar os parabens Kekel me disse de vc,e vim conhecer seu blog so hj por motivos de problemas pessoais e vejo que alem de vencedor vc tem um jeito lindo de escrever e lutar pelo que lhe e de direito!!!


    AINDA DA TEMPO DE VC PARTICIPAR DO SORTEIO DO MENINA CAJUINA!!
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando.
    Saiba que tanto eu, quanto minha companheira de
    trabalho, estamos dispostas a propor a essas lojas
    essas melhorias. Agradecemos sua ajuda!
    E que possamos continuar lutando por dias melhores*
    Abraço
    Jessika Nascimento.

    ResponderExcluir

Tradução