segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem 2010, e o prédio zero.

Eu fiz as provas do ENEM, sábado (06) e domingo (07), meu objetivo é de pleitear uma vaga de direito. Gostei das provas, foi bom! Apesar, de no sábado ter ficado muito preocupado depois que li o regulamento no caderno de respostas, um dos itens dizia que; no gabarito às respostas de 1 a 45 correspondia a ciências humanas, e de 46 a 90 a ciências da natureza. Quando conferi o gabarito tava tudo invertido, ciências da natureza de 1 a 45 e ciências humanas de 46 a 90! Pedi permição a fiscal e fui procurar a coordenação muito indignado com esse erro gravíssimo de impressão! Veio muitas dúvidas na minha cabeça, será que eu estudei pra caramba e não ia valer de nada, o ano passado aconteceu os entraves de vazamento das respostas, porém esse ano mais um pecado atinado, meu Deus o “MEC”, deveria ter mais veemência com conosco.

Segundo a coordenação disseram que tinham entrado em contato com superiores e aconselharam que os alunos assinalassem a seqüência com forme estava no regulamento do caderno. Voltei pra sala, ainda preocupado e pensei, quando chegar em casa vou denuncia no site do “INEP”. Fiz a prova e tive que deixar esse impasse pra depois, comecei a fazer ciências humanas, gostei! Mas, quando estava na questão de número 50 que já correspondia a ciências da natureza a mente estava cansada, perguntei a hora a fiscal informando-me 15h50minh, não tinha tempo pra pensar e assinalar o gabarito resolve chutar as questões seguintes. Chegando em casa e descansando um pouco, a noite fui debater e pesquisar junto com meu filho o que tinha respondido em ciências humanas e provavelmente acertei mais de oitenta por cento, graças a deus menos mal.

No domingo comecei logo com redação, sobre o tema: O TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE DO SER HUMANO passei uma hora, e mostrando o meu rascunho logo após ter terminado todas ás disciplinas no domingo ao professor “MINELAU JUNIOR”,um dos melhores de Caruru, disse, que eu desenrolei legal! As outras acho que fui bem, em linguagens, mas, quando cheguei na questão 148 de matemática e suas tecnologias a mente não raciocinava mais, parei e já era 16h, passei pra o gabarito e finalizei. Tenho esperança que consiga atingir a pontuação pra direito, se deus quiser.


E o colégio que fiz o exame? Colégio “DIOCESANO”!Nota zero em acessibilidade e oi de boi, para os responsáveis pelo ENEM! Fiquei arretado, não tinha estacionamento, tive que estacionar o carro na Avenida Agamenon Magalhães, a sala que fiz as provas tem dois batentes na entrada, não tinha um banheiro adaptado e olha que quando fiz a inscrição informei que sou cadeirante e tenho diferença funcional. Porém vou dar nota 10 pela atenção da fiscal “CLEIDE” e de outros que me auxiliaram quando precisei de ajuda.

Entretanto cadê, o meu direito de ir e vir “MEC”-MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, que vai levar nota “0” oi de boi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução