domingo, 10 de abril de 2011

Simples acidente de “REDE” deixa jovem de 23 anos paraplégica.


Virginia hoje com 27 anos, minha amiga que conheci na WEB, que mora em Surubim-PE. Tornou-se cadeirante após  um acidente quando se balançava na rede, a coluna que sustentava os ganchos desabou e ela  foi ao chão! Devido o impacto lesionou a medula, passou dois meses e quinze dias internada em Recife no Hospital da Restauração. Isso nos mostra que a vida é uma “Caixinha de surpresa”, como a própria “jovem Virginia”, define a vida.

‘O que somos hoje o futuro não garante nada, só Deus sabe’.

" Diante desse afirmação da Cadeirante, acho que Serve também pra muita gente arrogante que pensa que é muita coisa!(A vida é uma roda gigante,temos que manter a simplicidade sábia nas subidas e a dignidade paciente nas descidas de modo a mantermos o equilíbrio,PAULO FREIRE).  Falo em relação aquelas pessoas soberbas e que tratam os outros com desprezo e não gosta de servir. Vivemos no mundo interdependente: o mecânico precisa do médico para atendê-lo na saúde, o médico precisa do mecânico para reparar seu carro e assim é a vida, ninguém pode viver só sem precisar das pessoas, nem mesmo um “ermitão”.


  O pouco que conversei com a surubinense pela internet e por telefone,achei uma pessoa ativa e não guarda angustia do trauma; estuda, viaja, namora, vai a balada e estar terminando o curso de “ROTINAS ADMINISTRATIVA”, na Micro Lins, pretende fazer faculdade. E tive a oportunidade de entrevista-lá.....

1-Blog Fernando Acessibilidade....Qual foi sua maior dificuldade quando se tornou cadeirante?
Virginia.... Foi o medo de perder os meus amigos, perdi alguns que achavam que eram meus amigos, porém, hoje ganhei mais!

2-Blog Fernando Acessibilidade....Você mudou sua personalidade em relação a vida ou tem a mesma visão de antes quando era andante?
Virginia.... Eu não me preocupava com nada eu deixava a vida me levar,agora estudo faço um curso de rotinas administrativas na Micro Lins e vou fazer faculdade, tenho responsabilidade, hoje sim, eu vivo.

3-Blog Fernando Acessibilidade....Em relação à acessibilidade o que falta em sua cidade?
Virginia....Falta tudo, não têm transporte adaptado, rampas de acesso, locais públicos e privados sem acesso, onde está o respeito a lei 10.098 de acessibilidade, aqui literalmente não existe nada......
4-Blog Fernando Acessibilidade....Muitas pessoas acham que um lesado medular é assexuado, não faz sexo o que você poderia falar sobre isso?
Virginia.....Faz sexo sim, é porque existe um lenda devido nossa cultura, até eu pensava assim por educação dessa herança maldita. Sou normal tudo é na cabeça, agora devido à lesão eu tenho que conhecer o meu corpo, toques, caricias, tudo é um conjunto e requer configuração(adaptação)

5-Blog Fernando Acessibilidade....O que é a vida pra você?
Virginia.... Uma caixinha de surpresa, aprendo mais com as coisas, vivo melhor que antes

6-Blog Fernando Acessibilidade.... O que é felicidade?
Virginia.... Conquistar os ideais

10 comentários:

  1. É por isso que não podemos ser melhor do que ninguém,todos nós somos iguais,não levaremos nada para cova,foi por isso vi que você superou tudo isso,porque foi sempre amiga de todos sem preconceito, hoje é o espelho da familia. mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns o Fernando pela iniciativa e a Virginia pelas respostas. Saber viver é a melhor parte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. FERNANDO, PARABÉNS PELA MATÉRIA!SEMPRE TOCANDO AS NOSSAS VIDAS E ESTOU MARAVILHADO COM A ENTREVISTA DE VIRGINIA EU APRENDI MUITO COM ELA. VCS SÃO DEMAIS

    ResponderExcluir
  4. com essa reportagem, foi quebrado mitos na minha forma de pensar em relação ao lesado medular, parabéns Virginia vc é a cara

    ResponderExcluir
  5. parabens vivi vc foi fantastica, como ja te conheço nao é surpresa essas reveçlaçoes, vc é tudo isso e muito mais te adoro bjs.

    ResponderExcluir
  6. É, realmente Vírginia é um exemplo p/ qualquer 1 de nós! ela vive cada minuto de sua vida intensamente!!!
    Nenhuma dificuldade a abala, quer dizer q dificuldade? o que aconteceu foi apenas 1 detalhe,q a tornou ainda + forte e + vitoriosa!Vírginia vc é uma dádiva de Deus continue sempre assim!
    Jesus te guia sempre...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Virginia , mostro que você é uma pessoa muito firme e sabe viver apesa do que aconteceu com você, você é uma pessoa maravilhosa ja fui em alguns eventos com voocê e agora conheço bem queem é você , saiba que você é uma pessoa ESPECIAL, e que DEUS esta sempre junto de você!
    Se cuiida

    Bjãoo ! Flávio vasconcelos ( SURUBIM-PE)

    ResponderExcluir
  8. Realmente um acidente inusitado, e um exemplo de mulher, aprendi muito.

    Parabéns, Virginia

    CARUARU-PE

    ResponderExcluir
  9. eu fiquei muito feliz com essa entrevista minha tia e um arrazo

    ResponderExcluir
  10. é isso aí todos precisam de todos é como uma corrente se partir um elo!

    ResponderExcluir

Tradução