terça-feira, 24 de maio de 2011

Deficiente visual passa constrangimento no DETRAN-PE

Pedindo a implantação de uma política de atendimento para capacitar os servidores do Estado que lidam com o público, o deputado Daniel Coelho repercutiu em plenário, hoje, o constrangimento sofrido por um cidadão com deficiência visual que tentou registrar um veículo adquirido, no DETRAN do Tacaruna, e acabou sendo expulso do local, na semana passada. O caso foi denunciado pelo Blog de Jamildo, na sexta-feira passada, com exclusividade.

Manoel Aguiar – que já dirigiu a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco – chegou ao DETRAN para legalizar a situação do veículo que comprou, mas foi informado de que, por ser deficiente visual, era considerado “incapaz”, portanto, não poderia ter um veículo em seu nome.

“Manoel é uma pessoa instruída e perfeitamente capaz de pagar as taxas para registro de um veículo, que era seu objetivo. Por isso, não se conformou com a negativa do atendente e do próprio coordenador do posto. Insistiu nos direitos que lhes são dados por legislações municipais, estaduais e federais, mas além de não ter o veículo registrado ainda foi expulso do local pelos seguranças”, relatou o deputado. “Precisou recorrer a um advogado e a Justiça já determinou que o DETRAN registre seu veículo”.

Daniel Coelho salientou que existem inúmeras pessoas com algum tipo de deficiência, no Estado, e que, por serem especiais, merecem ser atendidas com mais atenção. “Os funcionários do DETRAN se mostraram despreparados. E quando eles exercem esse atendimento entendemos que eles falam pelo Estado, não por si só”, ressaltou. “Que fique registrado nosso protesto e que casos como esse jamais venham a se repetir com outros cidadãos

Um comentário:

  1. O ser humano ainda não sabe tratar com amor o próximo. Como estamos longe da perfeição. Diga-se de passagem que ser perfeito significa espírito de paz e amor. Corpo é só uma casa de passagem que nos abriga para aprendermos, evoluirmos.

    Indignação!!!

    ResponderExcluir

Tradução