DE SÃO PAULO do Folha.com
O delegado da Polícia Civil Damasio Marino, que agrediu um cadeirante em uma discussão em São José dos Campos (91 km de São Paulo), em janeiro, foi condenado nesta terça-feira a uma pena de três meses de detenção, em regime aberto, por lesão corporal. O juiz Carlos Gutemberg de Santis Cunha, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, converteu a pena em prestação de serviços comunitários.
Delegado que agrediu cadeirante em SP é transferido de delegacia
Justiça aceita denúncia contra delegado que agrediu cadeirante
Damasio poderá recorrer em liberdade. A defesa do delegado não atendeu às ligações da reportagem.
O juiz decidiu absolver Damasio dos crimes de injúria e ameaça. O magistrado também considerou que não houve abuso de poder, como havia afirmado a Promotoria. Com isso, foi descartado tirar o cargo do delegado.
A agressão ocorreu após o delegado estacionar na vaga reservada a pessoas com deficiência, levando o advogado cadeirante Anatole Morandini a tirar satisfações. Umexame mostrou lesão por objeto contundente na cabeça do cadeirante.
Em depoimento no fim de junho, Marino negou ter dado coronhadas em Morandini, como diz a vítima. O advogado do delegado disse que só deu 'dois tapas' em reação a umacusparada do cadeirante e que o ferimento pode ter ocorrido devido a um anel que Marino usa.
Após pedir transferência, Marino trabalha atualmente em uma delegacia de Presidente Venceslau (611 km de São Paulo), no oeste paulista.
Advogado cadeirante Anatole Morandini, agredido por delegado em briga por vaga em estacionamento
OI VOCE SABE PROMOVER COMUNIDADES,ENTÃO SAIBA COMO
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116729761
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114262393 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66254441
CLIQUE NOS LINKS ACIMA, DEPOIS PARTICIPE DELES,
DEPOIS CLIQUE EM PROMOVA E FINALMENTE CLIQUE EM CRIAR PROMOÇÃO
VOLTE A SUA PÁGINA INICIAL E CLIQUE EM PROMOVA E VERIFIQUE SE A
PROMOÇÃO ESTÁ LÁ, SE ESTIVER, É PORQUE VC CONSEGUIU.
DIVULGUE A TODOS OS SEUS AMIGOS ESTE RECADO.
TRATA-SE DE ACESSIBILIDADE.
AGRADEÇO PELA COLABORAÇÃO DE TODOS
infelismente no brasil ha muito preconceito e desrespeito com o ser humano seja ele cadeirante negro velho e pobre e as leis fecham os olhos e tapa os ouvidos para os problemas politicos fazem as leis mas passam por cima delas se não fosse pessoas com corajem pra ir atras dos seus direitos e lutar de corpo e alma nada seria feito parabéns pra tds cadeirantes que estão conseguindo adiquirir seu lugar de direito na sociedade
ResponderExcluir