domingo, 28 de agosto de 2011

Hoje é o ultimo dia da "SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ou melhor DIFERENÇA FUNCIONAL".

Hoje encerra-se a "SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ou melhor DIFERENÇA FUNCIONAL". Deficiência é sinônimo de ineficiência, incapacidade....Gosto de substituir o termo "DEFICIÊNCIA", depois q assisti uma palestra de um blogueiro do sul do país e achei muito interessante a troca das palavras é uma pura verdade.

Acho q nosso segmento tem alguma coisa para comemorar, as pessoas hoje reivindicam mais os seus direitos, aqui mesmo em Caruaru tem ônibus adaptados, apesar de não existir nem um ponto de ônibus acessível, porém estamos na luta cobrando as autoridades. Teve CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE no São joão de Caruaru, existe duas vans q transportam os cadeirantes, enfim houve melhorias mas, temos q andar a passos de foguetes para q a demanda de ACESSIBILIDADE seja atendida, por q falta muita coisa.......e convido a sociedade no geral para colaborar.....

Na sua igreja ou estabelecimento comercial, tenha a preocupação de construir uma rampa rasa, um banheiro adaptado, coloque pessoas com habilidades em "LIBRAS"-língua brasileira de sinais, lembrem do BRAILE, todos temos direitos a "ACESSIBILIDADE"!

"SEM ACESSIBILIDADE NÃO EXISTE LIBERDADE"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução