domingo, 4 de março de 2012

Saúde bucal

Matéria do blog: Meu filho é deficiente e agora? http://www.meufilhodeficiente.com.br/?p=240

Pais de criança com deficiência costumam ter algumas preocupações a mais, por isso às vezes esquecem-se de alguns cuidados que são essenciais para qualquer pessoa, como ir ao dentista.

Certos pais esquecem, outros têm receio e têm pais que acham não que não precisa levar o filho. No entanto, a ida ao dentista tem de ser fundamental, pois muitas crianças com deficiência não têm controle sobre o corpo. Conforme o nível de sua dependência, mais atenção os pais devem ter para a higienização e aos cuidados preventivos.

Há dentistas especializados para atender pessoas com deficiência, pois estes profissionais precisam ter muita técnica paciência. Tem paciente que leva muito tempo para querer sentar na cadeira, assim o dentista deve criar métodos para familiarizar a pessoa com o consultório e os equipamentos dentários.

Mesmo com todas as dificuldades que os pais encontram para levar o filho ao dentista, é algo de extrema importância, pois toda criança merece ter um sorriso saudável.

Sobre Carol que escreve essa assunto: Carolina Câmara, psicóloga, tenho 27 anos e meu foco de trabalho é ajudar as pessoas a dissipar dúvidas que cercam a deficiência no mundo. Trabalho como terapeuta, atuando na inclusão de deficientes em atividades sociais. Faço atendimentos online, visando acolher quem necessita de terapia, mas tem dificuldades de mobilidade. Também atendo famílias de portadores de necessidades especiais, com o objetivo de ajudá-las a encarar as diferentes situações da vida cotidiana. Meu conhecimento na área já vem de minha experiência de vida. Diagnosticada com paralisia cerebral aos sete meses de vida, enfrentei com minha família enormes desafios. Sou formada em Psicologia na UNISA, em 2008, faço especialização em Semiótica Psicanalítica, na COGEAE – PUC-SP, desde 2010 e supervisão psicanalítica de cunho winnicottiano, desde 2009, com a psicanalista Suzana Magalhães Maia. A opção por fazer um site partiu da ideia de ampliar o trabalho que venho realizando no blog carolcam.blogspot.com, com outras opções e recursos. Seja bem vindo. Navegue e participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução