sábado, 8 de dezembro de 2012

Momento bom com o filho e Meu pé Esquerdo

Ontem a noite estava com meu filho na internet assistindo algumas câmeras escondidas do programa Sílvio Santos, adoramos assistir juntos no Domingo e, ontem deu vontade de darmos boas gargalhadas...foi muito bom...O Ivo Holanda é uma resenha.

Foi que depois de rirmos bastantes, resolvemos garimpar alguns filmes para o sábado, hoje. E veio na minha mente rapidamente o filme que foi um antídoto na minha adolescência, "O FILME MEU PÉ ESQUERDO"!

Ganhador de 2 estatuetas (ÓSCAR), fala da história verídica de Christy Brown que nasceu com paralisia cerebral  numa época muito arcaica de Cultura, pouca inteligência na medicina, família muito pobre e numerosa, junto com uma sociedade muito preconceituosa.

E mesmo assim ele venceu com o seu "PÉ ESQUERDO", consegui com  motivação da família e amigos, pilares principais das suas obras, se expressar para o mundo com habilidades na literatura, pintura e desenho.

Conseguiu quebrar mitos e preconceitos, ter uma vida independente com sua arte e trabalho, apesar da luta ter sido grande, como ele mesmo disse em uma de suas mensagens: Quando a labuta é grande a vitória é mais gostosa.

Foi nesse filme que encontrei mais antídoto para labutar...e vejo exito...Sou seu pai filho.

Eu recomendo para meus amigos (as)....


                                                                 O FILME

      Histórias verídicas têm o poder de comover intensamente as platéias, especialmente aquelas em que os protagonistas duelam com as maiores adversidades e, a despeito de derrotas sofridas ao longo do caminho, não desistem jamais até obter as tão almejadas vitórias ao final de sua jornada.
O nascimento de mais um filho na família Brown seria apenas um acontecimento corriqueiro numa sociedade machista e conservadora. Porém, havia uma diferença marcante nesse novo membro da família, ele sofria de paralisia cerebral, o que lhe impedia de movimentar praticamente todo o seu corpo, exceto o seu pé esquerdo.
Esses problemas levaram Christy (Daniel Day-Lewis), como era chamado, a ser encarado por seu pai, durante um bom tempo como um estorvo, uma dificuldade a mais em suas já sofridas existências. Seu pai achava que o problema não era apenas físico, mas também mental, o que dificultava ainda mais as coisas para o pequeno Christy...
Para compensar a descrença do pai, o amor e a esperança da mãe e dos irmãos sempre estimulou o jovem a superar qualquer adversidade e se propor a vôos cada vez mais altos.
Apesar de algumas desilusões e dificuldades, Christy irá encontrar seus caminhos e será capaz de realizações notáveis na arte e na literatura contando apenas com a mobilidade de seu pé esquerdo...
Comovente e importante para conscientizar as novas gerações, “Meu Pé Esquerdo” suscita reflexões e permite a professores e alunos compreender melhor a dificuldade das pessoas que tem deficiências, assim como serve de referência para estimular o auxílio e integração dos deficientes ao pleno convívio social.

Ficha Técnica
Meu Pé Esquerdo
(My Left Foot)
País/Ano de produção: Inglaterra/Irlanda, 1989
Duração/Gênero: 98 min., Drama
Direção de Jim Sheridan
Roteiro de Jim Sheridan, Shanne Connaughton e Christy Brown
Elenco: Daniel Day-Lewis, Brenda Fricker, Ray McNally, Alison Whelan,
Kirsten Sheridan, Declan Clogham, Eanna McLiam, Marie Conmee, Cyril Cusak.

Fonte Planeta Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução