terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O exército aumenta com força, capacidade e há interesse político.

Meu artigo,Fernando Acessibilidade


O exército aumenta, há interesse político e muitas das pessoas tem medo de ter preconceito,outras não, agem com habilidade de sentir nossas necessidades.

Essa semana já li na internet que um soldado “cego”,(professor da UFPE),se defendeu, denunciou,foi discriminado no trabalho,reivindicou seu direito,processou à UFPE-Universidade federal de pernambuco! E só foi um!Imagina 46.000 milhões?

O exército de pessoas com deficiência é de 46.000 milhões,24% da população brasileira, segundo dados do IBGE/2010. Em pernambuco,28%,aqui em Caruaru 28.000 mil,10%-deficientes com limitação acentuadas que não conseguem de modo algum ou com grande dificuldades.
E ainda pende para aumentar,devidos os acidentes de motos,carros e doenças,segundo especulação de períodicos. 

Os soldados são mais e com capacidade, às pessoas com “deficiência” cobram,reivindicam mais,conhecem leis,ler,estudam,são preparados,corajosos. O segmento é forte.Ongs,conselhos,coordenadorias em governo.....Todos de olho na lei 10.098/Acessibilidade

A militância com labuta nos âmbitos: federal,estadual e municipal ,obtiveram conquistas...e eles tem interesse, é muita gente!Bom pra gente, vamos avante e sem parar...eles ficam com medo até de não fazer, de ter preconceito, perde voto,fica mal na fita,há interesse político.

É plano viver sem limites,cotas nas universidades,nas empresas,passe livre,transportes adaptados,BPC,isenção de tributos na compra de veículos,camarote da acessibilidade,algumas prais acessíveis. Os tele jornais divulgando, sempre abordando temas relevantes,rádios,redes sociais,blogs,e por aí vaí....agora há púlblico ........Tudo isso decorrente do incremento de nosso público, forças,capacidades e ações. 

“Vamos avançar nossos soldados e se defender(atacar) mais, e com fé em Deus , vamos vislumbrar:Igrejas adaptadas,casas comerciais,órgão públicos e privados....,muitos temendo a lei 10.098.”

“E começam respeitando os direitos humanos, e isso tudo por que? O exército aumenta, há interesse político e muitas das pessoas tem medo de ter preconceito,outras não, agem com habilidade de sentir nossas necessidades,sentem na pele.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução