terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura exige que transporte complementar seja feito com micro-ônibus e contemple lei de ACESSIBILIDADE


Seguindo a Lei Nº 2.900/2012, conhecida como Lei da Acessibilidade, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho passa a exigir que os permissionários de transporte complementar substituam suas kombis e vans por micro-ônibus. A informação é do secretário municipal de Defesa Social, Genilson Caetano, que se reuniu com representantes da cooperativa de Transporte Complementar.

Os novos veículos, segundo ele, também serão equipados com validadores eletrônicos onde os usuários pagarão as passagens através de cartões semelhantes ao Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), utilizado nos ônibus pertencentes ao Consórcio Grande Recife de Transporte. O secretário explicou ainda que os micro-ônibus também serão monitorados por GPS para que se possa fazer um maior controle dos horários e percursos das linhas.

O veículo do tipo micro-ônibus obedece às novas regras que são: tamanho de 9 metros; capacidade de no máximo 21 passageiros (incluindo o motorista e o cobrador); duas portas para embarque e desembarque e equipamentos para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

Na reunião, outros pontos importantes foram abordados, como a readequação de embarque e desembarque dos passageiros, fiscalização dos veículos, direitos dos usuários, padronização dos fardamentos, criação de novas linhas e a implantação de novos semáforos com câmeras, visando controlar a fluidez do trânsito.

Para o presidente da cooperativa de Transporte Complementar do Cabo, Arnaldo José de Souza, as novas exigências só melhoram a qualidade de serviço para a população.

“Esse novo transporte melhorou bastante a vida de todos, pois dá conforto não só aos funcionários, mas aos passageiros também”, disse Marcelo Pereira dos Santos, motorista há 20 anos.

Atualmente no município estão regularizados 113 permissionários.

Fonte, Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução