quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Projeto disponibiliza instrumentos de acesso às praias pernambucanas a portadores de deficiência



63e18b04c5a5d18d7d3a33b90a755c87.jpg
O primeiro destino turístico que vai receber o projeto será Fernando de Noronha, no dia 31 de janeiro, na Praia do Sueste
Foto: Arquivo

Do NE10
Para muitos, não existem dificuldades em passear na praia ou tomar um banho de mar. Para portadores de deficiência física ou pessoas com mobilidade reduzida, essas situações exigem estratégias para que tudo ocorra sem problemas. Foi pensando nestas pessoas que a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lançou o projeto Praia Sem Barreiras, que visa disponibilizar em algumas praias de Pernambuco esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.

O primeiro destino turístico que vai receber o projeto será Fernando de Noronha. Lançado no dia 31 de janeiro, às 10h, a Praia do Sueste vai receber uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias. O banho de mar será facilitado por oito profissionais da  Eco Noronha, qualificados para o banho assistido, que acontecerá todos os dias, das 8h às 18h.

De acordo com a Setur, depois de Fernando de Noronha, outras praias do litoral pernambucano receberão o projeto Praia Sem Barreiras, que possui o apoio da Administração de Fernando Noronha, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Oceanário e da Concessionária Eco Noronha.

A acessibilidade também será estendida ao Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha. O visitante com deficiência física ou dificuldade de locomoção terá acesso facilitado ao Mirante dos Golfinhos, por meio da trilha suspensa, construída com madeira biossintética. Além do Mirante dos Golfinhos, o cadeirante ou pessoa com dificuldade de locomoção poderá visitar o Mirante do Sancho, onde pode observar a Praia do Sancho e o Mirante Dois Irmãos, o principal cartão postal da ilha. Ambas as trilhas possuem acessibilidade assistida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução