sábado, 23 de março de 2013

Paixão de Cristo,”fui e vivi realizei meu sonho com liberdade-Acessibilidade”

Meu texto e sonho realizado

De antemão sempre lembro do início do poema de Álvaro de Campos-Tabacarias que me inspira à labutar nessa vida.

"Não sou nada,
 Nunca serei nada
Não posso querer ser nada
À parte isso isso tenho em mim todos os sonhos do mundo."



Como foi maravilhoso assistir o espetáculo da Paixão de cristo aqui no nosso Pernambuco-Nova jerusalém,Brejo da Madre de Deus.Momento impar, sonho realizado, liberdade vivida.
Sempre escutava comentários das pessoas sobre a maior exibição tetral ao ar livre.Aí que vontade me dava,sonhava....mas, ouvia relatos que tinha que se locomover  rápido de cenários para cenários, não tinha liberdade-Acessibilidade.

Agora Nova jerusalém está humana,sinalizando verdadeiramente a mensagem de JESUS com as ações do governo do estado cumprindo o que manda a lei,13.857 de 26 de Agosto de 2009-Destina 3% de vagas nos amibientes culturais para as pessoas com “Deficiência”-diferença funcional.

Vivi o sonho no 1° dia da apresentação anteontem (21-03), representei o COMUD-Conselho municipal de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, na qual estou como secretário e conselheiro e a ADCC-Associação dos cadeirantes de Caruaru-presidente.


Fui convidado pelo governo do estado:Governador Eduardo Campos;secretária de desenvolvimento social e direitos humanos,Laura Gomes e a SEAD-Por Edimilson e João e com o aval do segmento da pessoa com deficiência do estado de Pernambuco e de Caruaru,minha terra.Obg....a todos....

Logo quando eu cheguei parei no estacionamento para PCD e percebi logo toda a urbanização arquiteta planeada(PISO)!

Fui recepcionado pela secretária,Laura Gomes e por muitos amigos do segmento e vários voluntários que nos ajudaram na mobilidade do teatro na hora das cenas,Por que a locomoção é cansativa para que não tem preparo físico,temos que andar rápido...ou melhor passear, por que os voluntáros é que andaram nos empurrando.E na hora que paravamos para assistir ficavamos em um local reservado com boa visibilidade para os cadeirantes,serviço de áudio descrição para os deficientes visuais e intepretes de libras para os surdos.

Amei...fui e vivi realizei meu sonho com liberdade-Acessibilidade

.Pretendo voltar amar de novo....
“Sem Acessibilidade não existe liberdade”

Na íntegra imagens do sonho vivido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução