quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ribeirão é o primeiro município de Pernambuco a aderir projeto federal para deficientes


Deu também no blog de jamildo
O município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, assinou no último dia 10 o termo de adesão ao projeto Viver Sem Limites, do governo federal, que visa dar assistência à pessoa com deficiência. Quase 600 municípios brasileiros já ingressaram no projeto, criado em novembro de 2011.

Participaram da solenidade o prefeito Romeu Jacobina, sua vice e secretária de Educação, Josefa Lindalva, o promotor do município, Hipólito Cavalcanti, representantes dos governos estadual e federal, além de secretários municipais.

"Estou muito feliz por poder ajudar Ribeirão a se desenvolver. As calçadas de Ribeirão são inacessíveis, não permitem o acesso das pessoas que têm deficiência física. Mas, tudo irá mudar", garantiu o prefeito Romeu Jacobina, antes de assinar o termo que dará subsídios para obras estruturais e de acesso.

O Secretário Nacional de Políticas da Pessoa com Deficiência, Antônio José, portador de deficiência visual, analisou a iniciativa do governo municipal como proveitosa e positiva. "Ribeirão não foi escolhida por acaso. Eu sempre tive a pretensão de levar esse projeto para Pernambuco. Aguardei a primeira solicitação chegar ao meu gabinete e quando veio, foi dessa cidade de apenas 44 mil habitantes, que é a primeira do estado a receber nossos investimentos e ajuda para o projeto", disse.

Ribeirão tem sérios problemas de mobilidade humana. Calçadas quebradas, ruas sem rampa de acesso a cadeirantes, entre outras medidas acessíveis para quem necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução