segunda-feira, 30 de março de 2015

Surfe ajuda crianças com Down e déficit de atenção

 Da Reuters


Iniciativa é de centro que atende crianças com necessidades especiais.
Terapeutas defendem que atividade ajuda no desenvolvimento de alunos.


Crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e síndrome de Down participam de uma terapia diferente na província de La Union, nas Filipinas.
Professores do Centro de Gestão de Aprendizado e Educação Terapêutica de San Juan levam seus alunos para fazer aulas de surfe. Eles dizem que a prática complementa as terapias já existentes para melhorar as habilidades motoras e a integração social dos estudantes.
Os terapeutas também acreditam que a pressão da água do mar tem efeitos calmantes e melhoram a integração sensorial das crianças.
O grupo defende que permitir que as crianças tenham atividades ao ar livre pode melhorar sua autoestima. "Acreditamos que cada criança, não importa que condição ela tenha, pode fazer qualque coisa se focar sua mente nisso", diz Jenny Paguyo, gerente do centro.
A instituição, que cuida de mais de 60 crianças, organiza interações supervisionadas dos alunos com a comunidade, como visitas a mercados e shoppings. Eles dizem que a interação pode ajudar a quebrar alguns estigmas associados às pessoas com necessidaes especiais.

VEJA VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução