quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Núcleo de Acessibilidade seleciona bolsistas para os três campi da Universidade

Estudantes regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFPE podem concorrer à Bolsa de Apoio em Ações de Acessibilidade do Núcleo de Acessibilidade da Universidade (Nace). As inscrições vão de segunda-feira (8) a 18 deste mês e deverão ser realizadas no site do núcleo, onde está disponível o edital. Os documentos necessários para a inscrição também podem ser conferidos no edital.
Os três campi (Recife, Caruaru e Vitória) contam, cada um, com uma vaga da Bolsa Núcleo Acessibilidade – Apoio em Ações de Acessibilidade – e mais vagas de cadastro de reserva. A bolsa é de R$ 400 depositados mensalmente em conta corrente em nome do estudante classificado. O selecionado deverá exercer atividades de 20 horas semanais no Nace e nas ações vinculadas. A bolsa terá duração de um semestre, podendo ser renovada de acordo com a necessidade do núcleo.
Para participar da seleção, que será realizada por meio da análise da documentação apresentada pelo estudante e da carta de intenção, é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da Universidade; comprovar formação e/ou atuação vinculada à área da acessibilidade e/ou educação inclusiva, tais como cursos ou similares (mínimo 30 horas), disciplinas (mínimo 30 horas), atuação profissional ou voluntária (mínimo 6 meses), participação em pesquisas ou extensões (mínimo 30 horas), estágios; ter conhecimentos em informática básica; e não ser beneficiário de bolsa permanência e/ou manutenção acadêmica, concedidas pela Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes).
A divulgação das inscrições deferidas e dos horários das entrevistas será realizada no dia 19 deste mês, no site do Nace. Os estudantes que não foram classificados terão um prazo de três dias úteis, subsequentes ao dia da divulgação do resultado, para recorrer da decisão. Os recursos deverão ser interpostos em forma de processo. No Campus Recife, na Divisão de Comunicação, que é o protocolo geral, no hall de entrada do prédio da Reitoria. No Campus Caruaru, na Divisão de Protocolo, no térreo do bloco administrativo. No Campus Vitória, na Seção de Comunicação. Ainda não há data definida para a divulgação do resultado final.

Mais informações
Núcleo de Acessibilidade
(81) 2126.8078
nucleodeacessibilidade@ufpe.br
nucleoacessibilidadeufpe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução