sábado, 10 de março de 2018

Conheça Ana Carolina...


Meu nome é Ana Carolina de Oliveira. Tenho 28 anos. Moro em Inhumas-Go com minha mãe e meu irmão mais novo. Tenho um irmão mais velho que mora na Carolina do Norte (EUA). Sou formada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), mas não atuo na área e não pretendo. Atualmente, trabalho em home office com digitação em geral, formatação, correção e tradução de trabalho acadêmico e textos. Gosto muito de ler, ouvir música, nadar, viajar, rir.


Tenho mielomeningocele (L1) e hidrocefalia leve. Uso cadeira de rodas desde os primeiros anos de vida e desde então ela passou a ser a minha grande companheira de vida. No meu caso, não há como falar de inicio, pois, minha vida foi sempre em cima da cadeira. 

Todos passamos por momentos difíceis e uma pessoa com deficiência não está livre, pois, traz uma carga um tanto maior disso ao enfrentar no seu dia-a-dia olhares e comentários alheios que por mais que tentemos ignorar ou levar com ironia acaba doendo, mas costumo fazer a fina como costumo dizer e seguir em frente. Sem contar a inacessibilidade urbana que no nosso país impera, infelizmente. O que me ajuda a seguir em frente são as pessoas ao meu redor que querem o meu bem e meu desejo de ser feliz independente de qualquer coisa.

No final de agosto do ano passado, viajei de avião pela primeira vez e sozinha para Guarulhos para a casa de um casal de amigos. Meu sonho é um dia ver além de um mundo mais respeitoso, igualitário e acessível, é poder me sustentar sozinha, comprar quem sabe um carro, e também, viajar pra vários lugares tanto no Brasil quanto fora.

FONTE-Cantinho dos Cadeirantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução