quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pense no E-mail que gostei.

Hoje pela manhã abri meu e-mail e tinha uma pedido para um trabalho de "ACESSIBILIDADE" da estudante de design da (UFPE), Caruaru, Jessika! Acompanhem na integra os e-mails:

Olá Fernando, meu nome é Jessika.

Sou estudante de design, da Ufpe- Caa (Caruaru-Pe). E junto com
uma amiga estamos fazendo um trabalho a respeito da acessibilidade
para deficientes físicos, "cadeirantes", nas lojas de roupas.
Pelo fato de na maioria das vezes não apresentarem espaço suficiente nos provadores por exemplo,
a porta da loja ser muito estreita, as araras expostas serem muito altas, dentre outros fatores.
Achei seu blog e me pareceu muito interessante.
Portanto, gostaria que se possível, me retornasse a esse e-mail falando de quais seriam suas maiores
dificuldades nessas lojas de roupas. Suas críticas e elogios frequentes.
E se possível repassasse a pessoas que fossem cadeirantes, para que as mesmas também nos ajudassem.
Pois, nosso intuito maior, é propor que as lojas se preocupem com esta questão, para que assim, todos nós
possamos sentir-nos confortáveis e satisfeitos ao irmos às compras.
Obrigada, e que Deus lhe abençoe hoje e sempre


Bom dia JESSIKA! Fico felicíssimo que você leu meu blog, ganhei o dia hoje, obrigado.

Sobre os provedores, eu não tenho minha liberdade de exercer o meu direito é ruim de mais a pessoa não provar a sua roupa!

Infelizmente a nossa cultura é arcaica e ainda pensa que somos pessoas com incapacidades, acham que só vamos para hospitais, igrejas e praças. Somos cidadãos, consumidores ativos! Apesar de existirem muitas leis que nos beneficiem, porém não funciona e precisamos sempre cobrar o que existe nelas " o nosso direito".

Toda vez que vou comprar uma roupa tenho que sair da minha cadeira e passar para uma cadeira comum dentro do provador, com ajuda dos funcionários às vezes alguns são humanos, mas, muitas vezes outros são insensíveis. Quando me tratam bem volto e sou cliente assíduo quando não, nunca mais piso na loja.

E em relação à porta do estabelecimento quando não passa a cadeira é como não existisse esse local pra mim, perco o prazer de entrar. E olha que existe a lei 10.098- a lei de acessibilidade, que sempre reivindicamos é uma peleja constante!

E-mail de uma cadeirante para angariar mais informação: misia.gouveia@hotmail.com

Um abraço e muita luz de Jesus.

Resposta dos presidenciáveis

Até agora não angariei nenhuma resposta dos canditados a presidente da república, sobre a aprovação do " ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA", estou decepcionado! Não deram a mínima atenção!

sábado, 18 de setembro de 2010

Tá chegando o dia da luta.

Dia 21 desse mês! Terça-feira comemora-se o dia da luta nacional das pessoas com deficiência. Segundo o último censo do IBGE, em 2000, somos 24 milhões de brasileiros com deficiência, ou melhor, “DIFERENÇA FUNCIONAL”. Precisamos a cada dia encorajarmos para esmurrar a exclusão social, como já falei no post da semana da pessoa com deficiência que já conquistamos determinados triunfos, porém falta muita coisa pra efetivar os nossos direitos! Cadê o “ESTATUTO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA” que tramita do congresso nacional desde 2005, e ainda não foi aprovado!

E olha que estamos em época eleitoral e, não vi nenhum presidenciável falar na aprovação desse estatuto, que vai garantir nossa integração e inclusão social e o pleno exercício individual e coletivo da gente.

Vou cobrar aos candidatos a presidente, vou enviar e-mails para os sites dos partidos questionando sobre o estatuto.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quero ser o que sou e ser feliz assim.

Acabei de ler um bom livro: “SER OU NÃO SER” de “XAVIER GUIX”, como sobreviver a este mundo com filosofia! Há dois meses fui ao shopping, fazer algumas comprinhas e passear para dar uma relaxada, andava distraído na minha cadeira quando percebi a sessão de livros.

Li o tema, gostei e comprei! Fala da busca de se mesmo, quem somos como sobrevier em mundo difícil, fala dos medos, das dúvidas, felicidade e como podemos fazer a diferença com nossas atitudes!

Às vezes ficamos confusos como entender essa vida presente: individualismo, competição, consumismo, dúvidas, falta de amor, influencia da sociedade etc. Estava meio atontado e percebi que estava de uma maneira indireta sendo influenciado pela contemporaneidade! A vida tem que ser vivida e que nos permitimos ser felizes, precisamos aceitar nossas condições, desfrutar o que temos e sonhar sem fobia.

Vou reprisá-lo novamente, preciso mastigar meditar, aprender mais para moldar a minha vida às vezes me sinto mal e insatisfeito esse livro é uma terapia pra mim! Lembro-me de uma frase de um filosofo que estar nesse folhoso: “NADA É SUFICIENTE PARA QUEM O SUFICIENTE É POUCO”, desejamos o planeta, depois o universo, depois queremos ser “DEUS”, às vezes nos sentimos assim. Não olhamos o que temos e apreciamos, só olhamos o que falta, agradeço e sou feliz por usar minha cadeira de rodas para me locomover!

Recomendo aos meus amigos é ótimo!

Tradução