segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quero ser o que sou e ser feliz assim.

Acabei de ler um bom livro: “SER OU NÃO SER” de “XAVIER GUIX”, como sobreviver a este mundo com filosofia! Há dois meses fui ao shopping, fazer algumas comprinhas e passear para dar uma relaxada, andava distraído na minha cadeira quando percebi a sessão de livros.

Li o tema, gostei e comprei! Fala da busca de se mesmo, quem somos como sobrevier em mundo difícil, fala dos medos, das dúvidas, felicidade e como podemos fazer a diferença com nossas atitudes!

Às vezes ficamos confusos como entender essa vida presente: individualismo, competição, consumismo, dúvidas, falta de amor, influencia da sociedade etc. Estava meio atontado e percebi que estava de uma maneira indireta sendo influenciado pela contemporaneidade! A vida tem que ser vivida e que nos permitimos ser felizes, precisamos aceitar nossas condições, desfrutar o que temos e sonhar sem fobia.

Vou reprisá-lo novamente, preciso mastigar meditar, aprender mais para moldar a minha vida às vezes me sinto mal e insatisfeito esse livro é uma terapia pra mim! Lembro-me de uma frase de um filosofo que estar nesse folhoso: “NADA É SUFICIENTE PARA QUEM O SUFICIENTE É POUCO”, desejamos o planeta, depois o universo, depois queremos ser “DEUS”, às vezes nos sentimos assim. Não olhamos o que temos e apreciamos, só olhamos o que falta, agradeço e sou feliz por usar minha cadeira de rodas para me locomover!

Recomendo aos meus amigos é ótimo!

4 comentários:

  1. Fernando, na minha escola tem um projeto chamado anglo cultural e o tema desenvolvido por minha turma vai ser acessibilidade! Gostaria q vc me repassasse uns sites bacanas que desenvolvam essa idéia e caso vc tenha alguma ideia que me ajude a fazer um trabalho bem legal e que chame a atenção da rede escolar de Teresina-PI! Agradeço desde já e conto com sua ajuda! Adorei o site e com certeza vai me ajudar a formular ideias para o projeto! Valeu e abraços
    Meu twitter é @LeonardooMelo por favor entre em contato!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo....que texto lindo. Agradavel de ler e reflexivo. Vc me surpreende sempre. Um beijo carinho em vc, sua esposa e filhote.

    Bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo tudo bem? Nessa mesma pagina vc encontra, na lista de meus blogs que sigo: Só clicar em Escolas Inclusivas sonho ou realidade? Da minha querida amiga Raquel! É só clicar, vai te ajudar bastante!

    E pra vc Raquel uma abraço e felicidades e obg pela importância!

    ResponderExcluir

Tradução