quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um feliz Natal e 2011 de Acessibilidade.

2010 foi o ano “10”, pra mim, realizei sonhos: estou dirigindo, terminei meu ensino médio, a A.D.C.C. vai bem com seu trabalho de inclusão, minha fé em Deus não morreu, minha família vai bem, fiz a prova do ENEM, só estou esperando o resultado que é em janeiro do ano que está chegando, sei que tudo foi com muito esforço e dedicação, porém assim é mais gratificante, só Deus, eu, família e amigos sabe o que afirmo. Continuo tendo projetos e sonhos para realizar em 2011, nunca podemos parar sonhar é assim que faz a gente sorrir e vibrar com essa vida.

Sei que passei e vou passar vicissitudes, problemas, contratempos, é assim que é a vida também de entraves, as vezes até é preciso para nos fortalecer, amadurecer e dar coragem. Entretanto acredito que com fé em Deus o choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer, conforme registra a palavra de Deus, na qual eu acredito.

Desejo a todos meus amigos um feliz Natal de muita paz e alegria

E que 2011 tenha mais acessibilidade para todos serem felizes e livres.

Um abraço para todos e nunca percam a fé em Deus ele é fiel.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Faltou “acessibilidade no seminário”!


O V seminário de formação de gestores e educação, PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, direito a diversidade! Participei; http://nandoacesso.blogspot.com/2010/12/v-seminario-de-formacao-de-gestores-e.html só dois dias, decorrente a meus compromissos.

Deixou a desejar no quesito, “ACESSIBILIDADE” e olha que o foco foi “EDUCAÇÃO INCLUSIVA DIREITO A DIVERSIDE”! Faltaram banheiros adaptados nos auditórios, tinha degraus em um dos auditórios, tive dificuldades para se deslocar para o outro que não tinha nem uma rampa provisória, o primeiro auditório que participei da abertura e do grupo de trabalho existia uma rampa provisória, feita de madeira! Porém, muita boa vontade do pessoal da organização e de amigos do curso quando precisei de uma ajudazinha. O local era pra ser acessível, já que o tema era “EDUCAÇÃO INCLUSIVA”!

Entretanto gostei dos debates, dos professores, da dinâmica e das amizades que fiz. Mas, repetindo, faltou “ACESSIBILIDADE”! E cadê a EDUCAÇÃO INCLUSIVA?





segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

V seminário de formação de gestores e educação.

Estou participando desse evento

O que é seminário? É um curso de aprendizado.

V seminário de formação de gestores e educação. Programa Educação inclusiva, direito a diversidade. Que tem o objetivo de doutrina pessoas na área de educação de quarenta e seis municípios, Caruaru é a cidade que está sediando este evento que começou de hoje e vai até o dia 17 desse mês. O local do evento é no Caruaru park Hotel, na BR 232, Km 128, Distrito Industrial. Fui convidado representando a A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU. Sabemos que educação é direito de todos pela nossa constituição. É obrigação da escola oferecer condições para o aluno com deficiência, independente de sua limitação.

Na abertura de apresentação, participaram : O prefeito de “Caruaru”, José Queiroz, secretário de educação, Esportes, Juventude, Ciência e tecnologia- Paulo Muniz Lopes, Tony Fernando Galvão-secretário executivo, Roberta Alencar-Gerente de programas e projetos, Valeriana Porto e Solange Florêncio- Coordenadoras do programa Educação Inclusiva: Direito à diversidade- pólo Caruaru.

Na integra algumas fotos, comentários e reivindicações.

Esse é o prefeito da minha cidade, José Queiroz aproveitei para cumprimenta-lo e fazer algumas reivindicações para os cadeirantes. Pedi que fosse ampliado o serviço de transporte dos cadeirante- que é realizado através de duas vans que transporta os cadeirantes e também solicitei que coloca-se um ajudante aos domingos para auxiliar os cadeirantes, por que recebi reclamações de alguns cadeirantes que estão impossibilitado de usar o transporte por não ter acompanhantes aos domingos, deixando de sair de casa para se diverti. Me deu atenção e disse que ia conversar com a secretária de políticas sociais- Marta Melo.
Essa é minha amiga "IRIS, interprete de LIBRAS(LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS) da cidade de Santa Cruz do capibaribe, fica próxima a Caruaru. Ela tirou a maioria dos fotos.
Essa rampa provisória logo na entrada do auditório, bem pensada ela é feita de madeira com o piso revestido de um material, acho que de borracha, mas resolve o problema de acesso, agora com uma ajudada, por que é muito íngreme( ALADEIRADA).

Meu amigo e companheiro "LUQUINHAS", filho de minha amiga "CICERA".
A acessibilidade do hotel no geral pelo que eu vi, só a dos ambientes que fui: auditório, restaurante, piscina. Só não fui nos quartos, porém a menina da recepção "Karla falou que só dois quartos tem acesso para cadeirante". Maiores informações é só ligar para o hotel quem quiser visitar nossa terrinha: (81) 3722-9191

sábado, 11 de dezembro de 2010

A.D.C.C. na feira de Artes de Caruaru

À A.D.C.C-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, na qual eu sou o atual presidente. Está todas às sextas e sábados das 19h às 23h, na estação ferroviária, no pólo cultural (FEIRA DE ARTES), onde fica o forró pé de serra, com um banquinho de bijuterias, artesanato, chaveiros, camisas etc. Mercadorias a partir de R$ 1.00, com objetivo de angariarmos um dinheirinho para nossas atividades. Muitas bijuterias e artesanato são as pessoas com deficiência que fabricam outras são doações. Visite e contribua.

A “feira de Artes” é um local de entretenimento: forró pé de serra, comida típica, artes plásticas, restaurante, artesanato e muita artes....

Acessibilidade na “FEIRA”? Ainda não é muito boa para cadeirante, algumas casinhas para visitação existe degraus, a nossa que estamos com o banquinho na entrada tem varias britas impossibilitando a locomoção, a cadeira de rodas emperra! Mas, já solicitei a prefeitura às obras de “ACESSIBILIDADE”.

Esse é nosso amigo TONY MORATTO nos visitou e nos presenteou com seu CD de forró. Que quiser adquirir o CD desse bom artista de Caruaru: www.tonymoratto.com.br
contato: (81) 8851-0319/ 9223-5314, e-mail: tonycaruaru@hotmail.com




Essa é nossa amiga voluntária "CRIS" que sempre quando pode nos ajuda e contribui.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Receita federal lança cartilha no dia internacional da pessoa com deficiência.

POR BRASIL SEM LIMITES- É o nome da cartilha que da dica para pessoas com diferença funcional (com deficiência), adquirir veículos novos com isenção de impostos . É só clicar nesse link que vocês obtêm todas as informações: http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/IsenIpiDefFisico/IsenIpiDefiFisicoLeia.htm

O lançamento da cartilha foi no dia 3 de dezembro às 10h na estação ferroviária, no polo cultural, onde a A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES está com uma banquinho de bijuterias e artesanato todas as sextas e sábados, na “FEIRA DE ARTES”.

Fui convidado representando à A.D.C.C. pelo Delegado da Receita Federal, Dr. Saulo de tarso.Fui convidado representando a A.D.C.C. pelo delegado da receita federal Dr. Saulo de Tarso. Concessionária FIAT estava com um veiculo e aproveitei para fazer o teste drive.

IDEA 2011 CÂMBIO DUOLOGIC AUTOMÁTICO- TANTO PODE SER MANUAL COMO AUTOMÁTICO MUITO CONFORTAVEL MALA DE 380 LITROS, ESSE VEICULO SAI NA FAIXA DE R$ 32.00 REAIS COM OS DESCONTOS. EU PREFERIA O CÂMBIO AUTOMÁTICO DAR MAIS SEGURANÇA PRA DIRIGIR O CARRO É UM POUCO ALTO A TRANFERÊNCIA PARA A CADEIRA FICA DIFICIL PARA A MAIORIA DOS CADEIRANTES, AGORA PRA MIM O DESLOCAMENTO É BOM, POR EU TER UM POUCO DE FORÇA NA MINHA PERNA DIREITA. PORÉM A FIAT TEM VEICULOS BAIXOS AUTOMÁTICOS COMO: PALIO E SIENA.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE VEICULOS DA FIAT, LIGAR PARA O SUPERVISOR DE VENDAS: RICARDO RAMOS (81) 9166.7240



Adicionar imagem

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Provador sem acessibilidade.


Hoje a tarde estive no “HIPER BOMBREÇO CARUARU”, e passando na seção de roupas gostei de duas calças! Porém, não pude provar o provador é muito estreito só entro de ré com a cadeira, não tem corrimão e nem um banquinho adaptado. Se pelo menos tivesse um banheiro adaptado no Hiper resolveria meu problema. Os banheiros adaptados do North shopping Caruaru, ficam na praça de alimentação é muito longe. Resultado não provei as calças e fui embora atritado. Depois eu volto e vou falar com a direção. Eu pensava que no shopping era 100% acessibilidade!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência de Caruaru.

Ontem a tarde participei de uma reunião, na secretaria de políticas sociais, com representantes da sociedade civil e representantes de secretarias municipal e da câmara de vereadores. Com o objetivo de criarmos o “CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊCIA”, breve marcaremos outra reunião para encaminharmos a minuta ao prefeito Zé Queiroz e em seguida direcionar a câmara de vereadores. Não registrei com foto, porque o meu carregador queimou de última hora.

O que é o conselho municipal?
O Conselho é uma instância superior de deliberação colegiada, de
natureza permanente, cujo objetivo principal é propor, acompanhar e avaliar
as políticas relativas aos direitos da pessoa com deficiência, com capacidade
de interiorização das ações, dispondo de autonomia administrativa
e financeira.

Tradução