domingo, 28 de outubro de 2012

Em Caruaru,Destra instala faixas elevatória que facilita acesso de pedestre incluindo pessoas com deficiência.

Foto TV Jornal

Em todo o município, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte , a Destra, pretende instalar 30 faixas elevadas.

 Faixas elevatórias, uma mistura de lombada e faixa de pedestre que permite a travessia no mesmo nível das calçadas, de forma mais segura e rápida, começaram a ser instaladas nas ruas da cidade. Serão aproximadamente 30 faixas nos locais com maior circulação de pessoas, essas faixas ajudam a todos os pedestres, mas, principalmente, a pessoas com deficiência.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Censo 2010,resultado da quantidade de pessoas com todo tipo de deficiência de Caruaru-PE.

Meses atrás eu tinha ligado para o IBGE para saber a quantidade de pessoas com todo tipo de deficiência segundo o último censo de 2010 em Caruaru, já que tinha saído do Brasil,Estados e muitos municípios e ainda faltava Caruaru. Com esses dados vamos ter respaldo para ajudar nosso município a criar políticas públicas em prol do nosso segmento. E agorinha me enviaram por e-mail a tabela.

Avaliei e achei muita gente e acredito que esse número aumente no quesito deficiência motora devido grande incidência de acidentes Automobilístico e de motos frequentemente.

Considerando os números só as "deficiências VISUAIS,AUDITIVAS, MOTORAS E INTELECTUAIS", que não conseguem de modo algum ou com grande dificuldades e são as que enfrentam maiores entraves   com ACESSIBILIDADE é de 27.898.

Confira na integra a tabela que o IBGE enviou

Município = Caruaru - PE
Variável = População residente (Pessoas)
Situação do domicílio = Total
Sexo = Total
Grupos de idade = Total
Ano = 2010
Tipo de deficiência permanente

Total
314.912
Pelo menos uma das deficiências investigadas
81.761
Deficiência visual - não consegue de modo algum
536
Deficiência visual - grande dificuldade
10.822
Deficiência visual - alguma dificuldade
53.250
Deficiência auditiva - não consegue de modo algum
479
Deficiência auditiva - grande dificuldade
3.166
Deficiência auditiva - alguma dificuldade
13.795
Deficiência motora - não consegue de modo algum
1.144
Deficiência motora - grande dificuldade
6.865
Deficiência motora - alguma dificuldade
15.832
Mental/intelectual
4.826


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Boa noite..Obrigado... Jesus,família,amigos e amigas... por mais um ano de vida(Meu Niver). Até aqui o Senhor nos ajudou...Estou feliz...

Dia de labuta..."Reunião do Conselho Municipal dos direitos das pessoas com deficiência"

Pela manhã 
voltei assumir a cadeira do "Conselho Municipal dos direitos das pessoas com deficiência", me ausentei para pleitear uma vaga na Câmara municipal de Vereadores nas eleições 2012, agradeço a minha amiga e conselheira,Fátima Gomes que honrou muito essa vaga, na período que me ausentei. Obg...Guerreira.

Levei ao conhecimento do Conselho a falta de ACESSIBILIDADE para o sub-solo do "NORTH SHOPPING CARUARU",como tinha postado no blog e em matérias anteriores aqui no face, vamos fazer um ofício e entregar junto com uma comissão a DIRETORIA DO SHOPPING, solicitando providência.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reunião com alguns cadeirantes no CAPD

Nossa luta continua não podemos recuar...."É preciso enfrentar os desafios da vida para moldarmos um caráter firme"(Rossevvelte)

Hoje pela manhã se reunimos no CAPD-Centro de atendimento
 as pessoas com deficiência. Com o objetivo de agradecer e sugerir melhorias para o "SERVIÇO DE TRANSPORTE AO CADEIRANTE"-Duas vans que transportam cadeirante para:fisioterapia,escolas,igrejas....

Entre muitas reivindicações dos usuários, foi pedido: Ampliação dos transportes, qualificação dos ajudantes que auxiliam o cadeirante, travas e cintos de segurança, para dar mais segurança aos cadeirantes nas viagens e reforçamos a vinda do PERNAMBUCO CONDUZ para Caruaru.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NORTH SHOPPING CARUARU, AINDA SEM "ACESSIBILIDADE" PARA O SUB-SOLO.

Desde o dia 09 de fevereiro desse ano, a última vez que fui no North Shopping e 'HOJE' novamente não pude utilizar o caixa eletrônico do Itaú.

"É que transferiram à casa 
lotérica e os caixas eletrônicos para o sub-solo, construindo só uma escada volante de acesso!!!!!!!Como vamos descer de escada volante???E a lei 10.098/2000 e o Decreto 5.296/2004?
Enviei um ofício em nome da ADCC-Associação dos Cadeirantes de Caruaru para a direção! E até agora...nada..."

"O cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida se quiser chegar ao sub-solo com segurança, tem que ir por 'FORA' do shopping e caminhar um bocado de chão... entrar pelo ESTACIONAMENTO, depois da FAVIP!!!!!!!!"

Quinta-feira volto assumir minha cadeira no "CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e vou levar essa luta para juntos com meus parceiros de labuta unirmos forças.

"Sem Acessibilidade não existe liberdade"

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Convite para os cadeirantes e família

Quarta-feira, 24/10 as 8h30, reunião com os cadeirantes de Caruaru e família no CAPD-Centro de atendimento as pessoas com deficiência, que fica por trás
 do shopping Difusora. Nessa oportunidade os cadeirantes e familiar vão ter espaço para sugerir melhorias para o SERVIÇO DE TRANSPORTE AOS CADEIRANTES-duas vans que transportam cadeirantes para:fisioterapia, escolas, praças, trabalho, igrejas e.......

E com certeza iremos reforça o pedido que fizemos ao governador, EDUARDO CAMPOS, para que o PERNAMBUCO CONDUZ venha para Caruaru.

Quero ver todo mundo lá se possível.
"Sem Acessibilidade não existe liberdade"

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Banco da Caixa Econômica Federal, Agência Caruaru, 1° andar sem Acessibilidade.

A labuta continua, "Sem Acessibilidade não existe liberdade"

Lei 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004, ainda sendo violados....

Hoje pela manhã, mais uma vez não pude exercer meu direito de ir e vir.Precisei ir ao 1° andar da Caixa Econômica e não pude, depois de" 25 minutos" o gerente desceu para me atender no térreo. Até quando os órgãos vão se adequarem e garantir nossa liberdade? Ministério público já......

domingo, 7 de outubro de 2012

Boa noite...Jesus é bom....

Obrigado...A toda minha família, amigos e amigas....Que me apoiaram nessa minha labuta...

Acreditando no meu trabalho e nas minhas propostas. Agradeço a Deus e a todos pelos 343 votos que tive, não deu...Não chegamos na Câmara Municipal."As vezes o sim constrói, porém o não constrói muito mais, por que nos dar força e coragem"(Petrucio Amorim)

Mas, tenho certeza que plantamos a semente da ACESSIBILIDADE,falamos nos direitos primordiais da dignidade humana.Minha luta continua...obg a todos...Estou feliz...

"É preciso enfrentar os desafios da vida para moldarmos um caráter firme"

Parabéns a todos que venceram e ao nosso prefeito,Zé Queiroz.

Tradução