sábado, 23 de maio de 2009

ESUDA ESSA FACULDADE TEM ACESSIBILIDADE?

ESUDA faculdade de ciências humanas realiza curso superior à distância pela internet fica localizada em frente aos fundos do colégio Diocesano pra quem conhece Caruaru mas quem quiser o endereço só é da uma ligadinha o telefone está na foto em cima, bem visível, tive lá fiz uma visita e achei mais ou menos acessível para um cadeirante se locomover. Olhei as dependências e dei uma conferida posso dar uma nota seis à arquitetura dessa faculdade é que existem alguns entraves em sua estrutura que inviabiliza a acessibilidade do cadeirante, mas falei com a Andressa e pedi algumas adaptações. Nota dez! A coordenadora Andressa mim recebeu muito bem, e fiz boas amizades inclusive tem um cadeirante realizando o curso de serviço social tive a oportunidade de ter conhecido, Emanuel ele é de Bezerros cidade vizinha aqui de Caruaru, tive a oportunidade de bater um papo com ele, gente fina e sem esquecer minha amiga Cydinha Santos que estar no Orkut só conhecia ela virtualmente, agora conheço pessoalmente é companheira de classe de Emanuel, nota 10 Cydinha você é legal!



PONTOS DE ACESSIBILIDADE NEGATIVOS E POSITIVOS.
-Não tem sinalização no estacionamento, foi uma loucura para estacionar.
-Uma rampa logo na entrada é um pouco inclinada, mas com uma ajuda dos amigos que trabalham lá o cadeirante sobe.
-Sala de Aula a cadeira de rodas circula legal e o meu amigo Emanuel tem uma banca adaptada.
- Rampa de acesso na cantina é muito inclinada tem que ter a ajuda de algum amigo para descer e subir.
- Acesso aos banheiros, agora vale apena lembrar que o banheiro masculino a cadeira de rodas quando entra só fica de lado do vaso imóvel, ela não gira, o cadeirante que não consegue alcançar nas barras de apoio, não consegue chegar ao vaso, só com ajuda de terceiros.
- No banheiro feminino a cadeira quando entra só fica de frente ao vaso ainda é melhor em relação ao masculino, mas ela fica imóvel não gira.
-O espelho é muito alto parece só que estudam andantes, mas pedi a coordenadora para baixar, queremos se arrumar também! Somos vaidosos.






O espelho é muito alto, como é que posso me ajeitar?
















Eu e Emanuel o amigo cadeirante que eu tinha comentado.








Esse é o banheiro feminino










O banheiro masculino, a cadeira quando entra só fica nessa posição de lado do vaso.





















Eu e Andressa a coodernadora da faculdade.





Um comentário:

  1. Realmente, vc tem toda razão, precisa de mais respeito com os cadeirantes, pois são pessoas que pagam impostos como qualquer outra pessoa, e o que vemos, é a falta de respeito com seres humanos, que precisam não de privilégios,mas que seus direitos sejam cumpridos perante as leis que estão aí, e que não são cumpridas. Vamos lá Fernando,concordo com vc, e tem que ser respeitados os seus direitos.

    ResponderExcluir

Tradução