quarta-feira, 27 de maio de 2009

Minha amiga que vive comigo quase 24 horas!


Eu agradeço a Deus por ter dado sabedoria ao homem, por ter inventado a melhor amiga do cadeirante á suas pernas (cadeiras de rodas), pense numa amiga pra mim! Quando era criança eu não tinha a oportunidade e condições financeiras para de ter uma cadeira de rodas, eu mim locomovia através de um patinet (aqueles carrinhos de tabuas com rodinhas de rolimã) quando não tinha mim arrastava puxando meu carrinho era divertido e quebrava um galho eu ia pra todo canto onde tinha acesso (piso). Minha primeira cadeira de rodas ganhei quando brincava com meu amigo Davi em sua casa na Vila de Ouro Preto(Olinda), a sua mãe escutava o programa de Geraldo freire na Rádio Jornal e nesse dia tinha um sorteio de uma cadeira de rodas, ganhei concorrendo com 55 pessoas, a emoção foi muito grande, fui pegar minha cadeira com minha mãe e no outro dia cheguei no colégio com minha cadeira de rodas foi uma festa que meus colegas fizeram, é que eu ia na cacunda no meu irmão(OSVALDO) para o colégio eu não tinha essa amiga. Hoje eu louvo a Deus que tenho uma moderna consegui através de um direito que temos através do estado, fui até o Hospital Getúlio Vargas, onde existem concessões de Cadeiras de rodas, órteses e próteses. Agora para quem é de Caruaru e outras cidades tenhe que viajar pra Recife, por que essas concessões só existe lá aqui em Pernambuco, mas já solicitei ao governo do estado que fosse descentralizada para Caruaru, por que agente perde o dia todo no Recife, só pra resolver esse beneficio, só deus sabe como foi pra mim conseguir a minha!
Você sabia? O acesso à órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção (cadeira de rodas, muletas etc.) e às terapias de reabilitação está garantido na Portaria 1.060/02 do Ministério da Saúde.
Maiores informações sobre locais de concessões ligue pra mim (81) 8886-2191, meu e-mail: fernandonevess2008@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução