quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Complexo demais.

Ô vida complexa é o ser humano que é difícil. Uma hora nos amamos, outra nos odiamos, só Deus nos salva e nos entende. Sabe daqueles dias que você tem raiva, ódio de vc mesmo por nada? Foi sábado passado e é hoje! Não é por causa de problemas que temos na vida, porque todo mundo tem dificuldades, nem é trauma e revolta por eu ser “DIFERENTE FUNCIONAL”(DEFICIENTE). É que às vezes falta afeto do próprio eu, muitas vezes não gostamos de nós mesmos! Temos tudo: Deus, casa, cadeira de rodas, família, casa, alimentação, amigos, carinho, amor etc. E não estamos felizes....

O poeta e cantor “RAIMUNDO FAGNER” na sua música “GUERREIRO MENINO”, na qual escuto quando fico melancólico a música, porém é uma terapia pra mim. Fala em uma de suas frases que: “O homem precisa de um abraço da sua própria candura”. Temos que nós mesmos abraçar nossa simplicidade, amar a nós mesmos se não a tristeza pega.

Sem aceitar nossa simplicidade, não existe liberdade.

3 comentários:

  1. Fernando,

    Eu acho que até as pessoas que se denominam "normais" por não terem nenhuma limitação física sentem isso de vez em quando, é muito comum acontecer de um dia a gente acordar, olhar no espelho e achar que está faltando alguma coisa importante na nossa vida, mesmo quando se tem aparentemente tudo do que se precisa pra viver e ser uma pessoa feliz!
    Amei o seu blog e em especial seu artigo aqui postado.
    Tenho enfrentado uma luta pessoal e ela se refere a um homem deficiente por quem eu acho que estou apaixonada, mas a quem ainda não me decidi a assumir, isso é muito difícil e me deixa me sentindo muito triste comigo mesma, porque eu não tenho ainda certeza de nada, mas me angustia a espera de saber se realmente é ele que eu espero pra ser meu companheiro, ou se é apenas porque tenho uma ternura incrível por ele!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado "ADRIANA", pelos elogios fico muito lisonjeado. E torço por vc nessa labuta sentimental.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. OI, Fernando!
    Eu vim aqui hoje, contar uma coisa maravilhosa...comecei minha história com aquele homem de que falei no comentário acima... fico feliz de poder ter dito sim a mim mesma e ao sentimento que tenho por ele... muita coisa ainda precisa ser conversada, mas o principal é que eu estou super feliz ao lado dele! Muitas pessoas podem não perceber o quanto ele vale por ser quem é...mas, sei o que ele vale pra mim! Algumas pessoas tolas não conseguem enxergar o tesouro que possuem em suas mãos porque ele não vem embrulhado em um "lindo papel de presentes". Algumas pessoas querem continuar "cegas", mas eu escolhi enxergar com profundidade o "ouro" escondido em meio ao "cascalho"... na verdade, apesar da minha aparente "normalidade", também tenho que ser garimpada, não é verdade, amigo!
    Abração!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Tradução