quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais uma vez novela da globo aborda vida de” cadeirante”.

A novela que passou viver a vida acometeu a vida de uma cadeirante “LUCIANA” interpretada por Aline Moraes, inclusive criei alguns posts aqui no blog: http://nandoacesso.blogspot.com/2009/12/as-entrelinhas-indicam-que-o-papel-e-de.html

http://nandoacesso.blogspot.com/2009/11/sou-noveleiro.html

Hoje vem com a novela “INSENSATO CORAÇÃO” e o personagem “PEDRO” interpretado por Eriberto Leão. É bom para nosso segmento essas novelas, por que sempre fala de inclusão social e acessibilidade., todavia sabemos que é por causa da audiência,também! Já somos 24 milhões de pessoas com “DIFERENÇA FUNCIONAL” (DEFICIÊNCIA), segundo o último censo do IBGE em 2000”,e olha que esse CENSO foi feito por amostragem, nem todo mundo com deficiência foi entrevistado! porém torço que “PEDRO” faça um papel de um cadeirante pobre, que faltem as necessidades básicas ,desde às concessões dos meios auxiliares (CADEIRAS DE RODAS), até os profissionais qualificados como: fisioterapeutas e psicólogos. Parece-me que essas precisões ainda não faltou pra eles nessas novelas. A realidade é que a maioria dos cadeirantes são carentes, sofrem pra burro nesse Brasil. Eu é que sei, a começar dos sócios da ADCC-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, na qual sou o atual presidente.

Sem acesso não existe liberdade.

2 comentários:

  1. Que a Globo traga novos olhares a inclusão. Só me desagrada é a coisa de cadeirantes ricos. Não mostra assim a realidade, mas para começar está de bom tamanho.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu não sabia que o censo não entrevistava todos os deficientes fernando! então não vale muita coisa, tem cidadão que não existe, para o país.

    ResponderExcluir

Tradução