segunda-feira, 13 de junho de 2011

Campanha de vacinação contra a "POLIOMIELITE" à patologia que me fez ter diferença funcional.

Eu até já contei à minha história aqui no blog quando contrair à poliomielite:http://nandoacesso.blogspot.com/2009/12/ainda-bebe-contrair-poliomielite.html


Desde a última segunda-feira (6), Caruaru iniciou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, com o objetivo de vacinar 95% das crianças com idade de 0 a 4 anos e 11 meses. Além das vacinas serem encontradas nos 43 PSF´s da cidade, está sendo preparado o dia D de Vacinação em mais de vinte colégios da rede municipal, estadual e particular, além de pontos comerciais.

De acordo com Nara Saraiva, Diretora de Vigilância em Saúde, a vacinação é indiscriminada. “Todas as crianças com idade entre zero e menos de 5 anos de idade deverão ser vacinadas via oral, independente de tê-la recebido anteriormente, sendo que as doses administradas em crianças menores de 2 meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde, para iniciar o esquema”, explica.

A vacina deste ano é trivalente e contém uma suspensão dos vírus da poliomielite atenuados dos três tipos. Segundo Nara Saraiva, não há contra-indicações absolutas da vacina, mas deve ser evitada em algumas situações. “As crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38 graus não podem ser vacinadas, além de bebês com hipersensibilidade, com imunologia deficiente e crianças com história de paralisia flácida associada à vacina, após dose anterior da vacina poliomielite oral”, esclarece.


Com informações da Assessoria
Da redação Caruaru360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução