quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Disney muda acesso de deficientes para combater abusos


O parque Disney World, em Orlando, vai alterar sua política de acesso para turistas com deficiência a partir da próxima semana, informou a presidente dos parques da rede. Esses clientes não terão mais direito a cortar fila junto com seus acompanhantes.

Em carta à comunidade de portadores de deficiência, Meg Crofton, que comanda as operações nos Estados Unidos e na França, afirma que os visitantes abusavam das vantagens que o “Guest Assistance Pass” dá aos deficientes.

Nos Parques da Disney, acessibilidade é levada a sério

Segundo o site americano especializado em turismo, petergreenberg.com, deficientes era contratados como guias de viagem justamente para que os visitantes pudessem aproveitar as vantagens, como cortar fila e ter acesso à entrada especial nos parques e brinquedos. Informações do jornal “New York Post” revelam ainda que clientes pagavam até mil dólares por dia para contratar esses guias.

 
A assessoria do parque garante que a assistência para os clientes com necessidades especiais será mantida, mas os abusos serão combatidos pela nova política. A partir do dia 9, o novo serviço não vai mais permitir que os deficientes cortem a fila. As pessoas terão direito, no entanto, a acomodação especial durante a espera.

“Mantendo nosso histórico de prover acomodação para nossos clientes com deficiência, continuaremos a dar a assistência que corresponda a suas necessidades”, declarou a presidente do parque.

 Fonte - Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução