O parque Disney World, em Orlando, vai alterar sua
política de acesso para turistas com deficiência a partir da próxima semana,
informou a presidente dos parques da rede. Esses clientes não terão mais
direito a cortar fila junto com seus acompanhantes.
Em carta à comunidade de portadores de deficiência, Meg
Crofton, que comanda as operações nos Estados Unidos e na França, afirma que os
visitantes abusavam das vantagens que o “Guest Assistance Pass” dá aos
deficientes.
Nos Parques da Disney, acessibilidade é levada a sério
Segundo o site americano especializado em turismo,
petergreenberg.com, deficientes era contratados como guias de viagem justamente
para que os visitantes pudessem aproveitar as vantagens, como cortar fila e ter
acesso à entrada especial nos parques e brinquedos. Informações do jornal “New
York Post” revelam ainda que clientes pagavam até mil dólares por dia para
contratar esses guias.
A assessoria do parque garante que a assistência para os
clientes com necessidades especiais será mantida, mas os abusos serão
combatidos pela nova política. A partir do dia 9, o novo serviço não vai mais
permitir que os deficientes cortem a fila. As pessoas terão direito, no
entanto, a acomodação especial durante a espera.
“Mantendo nosso histórico de prover acomodação para
nossos clientes com deficiência, continuaremos a dar a assistência que
corresponda a suas necessidades”, declarou a presidente do parque.
Fonte - Folha
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