quarta-feira, 31 de março de 2010

Um aninho de blog, graças a Jesus e amigos.

Eu louvo o meu Deus por me dar essa alegria do 1° ano de aniversario do meu blog. Estar sendo muito enriquecedor conseguir intermediar emprego para algumas pessoas, denuncie o que acontece na minha cidade; Caruaru-PE. Escrevi sobre meus comportamentos, meus projetos de vida, mudanças de legislações, aprendi muito algumas palavras de português, por que errei algumas palavras tipo assim: estalou um programa de computador e o correto é: instalou um programa de computador isso aconteceu no post do dia 15 de março. Consegui seguidores e fiz algumas amizades e que sempre envia e-mails para tirar dúvidas comigo, falei da minha entidade a A.D.C.C. ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, na qual eu sou diretor presidente.

Então eu agradeço primeiramente a Deus que tem mim dado força e inspiração para escrever, depois a minha família e amigos que são os meus combustíveis (incentivadores) por que sem vocês o carro não anda, só anda se tiver álcool ou gasolina! E também louvo a Deus pelas vossas vidas.

Enfim obrigado Jesus por que só o senhor é a fonte de toda sabedoria e força.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mudei de comportamento!

Antes de falar no assunto de agora, queria informar a Anne Araujo leitora do meu blog que a partir de agora o tamanho das letras eu estou diminuindo para facilitar a sua leitura e de atrair mais leitores com forme seu pedido no assunto anterior. Eu tava escrevendo com letras grandes por causa de Roberto também meu leitor só que ele tem baixa visão, mais envie um e-mail para ele falando da sua dica e ele disse que eu poderia diminuir, por que ele estar uma fera na net! Estalou um programa que facilita sua leitura. Valeu a dica Anne, obrigado.


Mas, meu novo post eu vou falar da minha ex-paixão! Mudei de comportamento?

Percebi que aos longos dos anos não posso mais gritar ou afirmar com todo o meu coração o caza, caza, caza pelo SPORT TUDO!- Sport Club do Recife minha ex- paixão o club que era apaixonado, não que mudei de casaca, continuo sendo SPORT. É que, quando, vamos adquirindo experiência vai ficando velho, cai na realidade dos fatos e entende os clubes de futebol. Que é uma empresa e só visa lucro, além de lembrar as torcidas organizadas que podem influenciar nossos filhos a paixões exacerbadas!


Diante da minha introspecção, não tenho mais aquela mesma alegria de gritar gol e às vezes esqueço até acompanhar meu time do “coração”. E dou graças Deus que meu filho não é como eu era quando criança torce moderadamente, isso é ótimo! Hoje acho que às vezes não agia racionalmente quando o Leão ganhava perdia enfim ficava louco: brigava,insultava, vibrava mais tudo aguçado. Fiz até uma promessa de não comer galinha guisada se o SPORT fosse campeão! Já pensou? Coisa de louco? Fanático? De criança? Não sei só sei que realizei esse voto ele foi campeão e fiquei sem a deliciosa galinha guisada da minha mãe!kkkkkkk....

Tenho certeza que estou ganhando muito mais ao invés de se preocupar com essas empresas de futebol, quando vai jogar a escalação quem vai entrar, o meu é melhor o teu é ruim e blá, blá, blá.. Sei da escalação do time campeão brasileiro de 1987 do goleiro flávio ao ponta esquerda Edson até hoje e só tinha 12 anos!kkkkk..


Cai na real hoje é muito melhor estar memorizando expressões numéricas de física, estudando, trabalhando na ADCC, cuidando da família, orando, visitando um amigo, em fim quero aqui ratificar gosto do sport e acompanhar é bom, distraímos muito aos domingos assistindo o leão da um show de bola! Agora será que vale apena gritar pelo SPORT NADA? NADA. POR DEUS NADA? TUDO. FAMILIA? TUDO. AMIGOS? TUDO.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Atletas da A.D.C.C. prejudicados de praticarem esportes.

Eu e mais três amigos e sócios da A.D.C.C.(ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU), e usuários do serviço de transporte ao cadeirante( é um serviço de duas vans que substitui os ônibus) Apesar de ter um ônibus adaptado funcionando na linha da Vila Kennedy e centro, mais é difícil você ver um cadeirante utilizando este ônibus, falta piso acessível na cidade não tem nem pontos de ônibus adaptados inclusive já solicitei Ao secretário de obras da cidade: Kiko Beltrão e que á Dra. Rosangela sua auxiliar a engenheira entrou em contato comigo para providenciar essas necessidades e aquelas das calçadas do centro que postei aqui no blog.

Mais o assunto de hoje é que eu, Marileide, Wallison, Raniere e Mísia, todos usuários do transporte dos cadeirantes (AS VANS), estamos sem poder praticar esportes por não conseguir marcar as viagens devido a demanda de cadeirantes ter aumentado. Já enviamos vários ofícios as autoridades e nada foi resolvido,então hoje definimos acionar a TV ASA BRANCA a filiada da rede globo para fazer uma matéria e exigir que a prefeitura nos der uma previsão de quando vai ser ampliado o serviço e assim utilizarmos o nosso direito de ir e vir. Por que estamos ameaçados de não podermos participar do campeonato de bocha na qual treinamos. Espero que as autoridades tomem providências, por que não resolvido irei ao ministério público que são agenciadores das nossas reivindicações ai é mais 500!!!!!!!!

ESSE É O TRANSPORTE QUE FALO NA MATÉRIA




NA INTEGRA AS FOTOS DA MATÉRIA DA GLOBO.




quarta-feira, 10 de março de 2010

Estou queimando as pestanas rumo ao concurso e vestibular.

Como eu já escrevi aqui, que, eu tinha parado de estudar em 1997 no 2° ano do antigo 2° grau, voltei alguns anos só estudando pela internet e fazendo o supletivo da GERE (gerência regional de educação), que é realizado todo ano com o objetivo de terminar meu 2° grau, ou melhor, ensino médio. Consegui eliminar oito matérias: português, biologia, história, geografia, espanhol, sociologia, filosofia e artes. Só faltam, química, matemática e física, estudar esses bichos papões pela web é horrível! Bom, estou fazendo o EJA (educação de jovens e adultos) no colégio Dimensão estou aproveitando e estudando todas as matérias para pleitear um concurso público, hoje as ofertas de vagas são muito amplas para as pessoas com diferença funcional (deficiência), e que infelizmente muitos não tem qualificação termina outras pessoas ditas “normais” ocupando nossas vagas. Estou estudando e melhor estou gostando de mais, tomei gosto quando iniciei pesquisando pela net o conhecimento é um instrumento de poder e quero minha vaga no certame que vou concorrer se Deus quiser.

E mando um recado para meus amigos (a), estudem por que existem vagas nos concursos públicos, estamos respaldados da lei de cotas é só se esforçar

Tradução